A solução estapafúrdia do Brasil para alcançar a paz na Venezuela
O comunicado conjunto divulgado por Brasil, Colômbia e México na noite de quinta, 1º, sobre as eleições presidenciais na Venezuela traz uma solução estapafúrdia para acabar com a crise que se instalou no país após a fraude protagonizada pelo ditador Nicolás Maduro. A primeira é pedir "cautela e contenção" ao povo venezuelano, que tem sido...
O comunicado conjunto divulgado por Brasil, Colômbia e México na noite de quinta, 1º, sobre as eleições presidenciais na Venezuela traz uma solução estapafúrdia para acabar com a crise que se instalou no país após a fraude protagonizada pelo ditador Nicolás Maduro.
A primeira é pedir "cautela e contenção" ao povo venezuelano, que tem sido massacrado pelo aparato repressivo da ditadura.
"Fazemos um chamado aos atores políticos e sociais a exercerem a máxima cautela e contenção em suas manifestações e eventos públicos, a fim de evitar uma escalada de episódios violentos", diz a nota conjunta.
Mas qualquer pessoa tem pleno direito de se manifestar nas ruas.
O ditador Nicolás Maduro é que não tem nenhum direito em atacar a população (foto).
Mas, para a diplomacia dos três países signatários, todos com governos de esquerda, o problema está no comportamento da população, e não nos atropelos do ditador.
Basta que a população fique quietinha dentro de casa que, na visão do Itamaraty, tudo se resolve.
Tal desprezo pelos direitos humanos não é defender a democracia, mas proteger a ditadura que os viola.
Em um discurso no Palácio de Miraflores na quinta, 1º, o ditador Nicolás Maduro ameaçou prender mais mil venezuelanos e os mandar para duas prisões de segurança máxima, as de Tocorón e Tocuyito.
"Tocorón e Tocuyito. Eu já tenho preparada a de Tocorón e vou metê-los em Tocorón a todos eles, em prisões de segurança máxima, para que eles paguem pelos crimes que cometeram", gritou Maduro.
"Os criminosos que ameaçaram o povo, os criminosos que atacaram os hospitais, as estações de metrô, postos policiais, casas, os armazéns das cestas básicas... a todos que nós temos capturado. Já temos 1.200 capturados. E vamos capturar mais mil. Criminosos!", disse.
Não é o povo venezuelano que deve ser detido com pedidos de "cautela e contenção", e sim o ditador Maduro.
Assista ao Meio-Dia em Brasília:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-08-04 20:45:40Todos estamos vendo esse passa panos dos três países, e tenho certeza que milhares de esquerdalhas estão escondidos em seus "bunkers" para não ter que opinar sobre essa vergonhosa posição.
Amaury G Feitosa
2024-08-03 11:24:19Traduzindo para o esquerdismo criminoso ... levantema cauda à ditadura e finjamos ser macaquinhos chineses que nada podem ver, ouvir ou falar, quanto cinismo da ditadura prestes a ser escancarada ... pobre Brasil !!!
Marli Bergesch
2024-08-03 10:16:48Tem como compartilhar nas redes sociais para que não assinantes possam ler?
KEDMA
2024-08-03 08:29:42#vivaopovovenezuelano!