Explosão em universidade em Portugal mata um e fere três
Uma pessoa morreu e ao menos três ficaram feridas em uma explosão na Universidade NOVA de Lisboa, em Portugal, nesta quinta-feira. O episódio aconteceu no campus de Caparica, nos subúrbios da capital portuguesa. A explosão começou dentro da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), em uma fábrica de uma empresa de tecnologia aeroespacial portuguesa, independente...
Uma pessoa morreu e ao menos três ficaram feridas em uma explosão na Universidade NOVA de Lisboa, em Portugal, nesta quinta-feira.
O episódio aconteceu no campus de Caparica, nos subúrbios da capital portuguesa.
A explosão começou dentro da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), em uma fábrica de uma empresa de tecnologia aeroespacial portuguesa, independente da universidade.
“A área afetada é periférica e afastada da zona utilizada pelos estudantes, docentes, pesquisadores e funcionários, sendo explorada por várias empresas privadas e com funcionamento independente da NOVA FCT”, disse, em comunicado, a instituição de ensino.
O falecido seria um homem de 25 anos funcionário nessa empresa, segundo o jornal português Público.
O alerta de incêncio disparou às 12h45 no horário local, 8h45 em Brasília. Ainda de acordo com o Público, a explosão ocorreu em um contentor de testes de pressão.
As autoridades locais ainda investigam as causas do episódio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)