Crusoé
23.09.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Grupo de deputados quer tirar benefícios a policiais no segundo turno da reforma

Um grupo de deputados de partidos como Cidadania, PSB, PDT e até do DEM organiza, nos bastidores, um movimento para condicionar o voto favorável à reforma da Previdência no segundo turno à exclusão de regras mais brandas a policiais e agentes federais de segurança pública da proposta. O movimento reúne, até o momento, 20 deputados...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 22.07.2019 07:01 comentários 10
Grupo de deputados quer tirar benefícios a policiais no segundo turno da reforma
Brasilia 10/07/2019 - Foto: Adriano Machado Crusoe rSessao no plenario da camara os deputados rOnyx Lorenzoni, Samuel Moreira Rogerio Marinho falam com Presidente Rodrigo Maia
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Um grupo de deputados de partidos como Cidadania, PSB, PDT e até do DEM organiza, nos bastidores, um movimento para condicionar o voto favorável à reforma da Previdência no segundo turno à exclusão de regras mais brandas a policiais e agentes federais de segurança pública da proposta.

O movimento reúne, até o momento, 20 deputados que votaram a favor da matéria no primeiro turno, há cerca de duas semanas, e já chegou ao conhecimento do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, principal articulador da reforma.

O grupo reclama que, após o primeiro turno (foto), deputados do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, passaram a criticar o acordo que viabilizou a aprovação de regras mais brandas de aposentadoria para profissionais da segurança. Os parlamentares do PSL queriam ainda mais vantagens para a categoria.

As críticas do PSL constrangem deputados que aceitaram votar a favor dos privilégios aos policiais para facilitar a aprovação da reforma. "Eles querem sair de bonzinhos e estão botando a gente numa situação política difícil", reclamou a Crusoé um deputado do Cidadania.

Esses parlamentares insatisfeitos querem, agora, que o próprio PSL ou o Novo apresentem uma emenda para suprimir do texto aprovado em primeiro turno o trecho referente aos agentes federais de segurança. Do contrário, dizem que vão votar contra a reforma no segundo turno.

O trecho que querem excluir permite policiais da ativa se aposentarem antes da idade mínima de 55 anos. Pela regra aprovada em primeiro turno, policiais homens poderão se aposentar aos 53 anos, e as mulheres, aos 52, desde que cumpram um pedágio.

Diários

Confiança no STF cai quase 20 pontos, aponta AtlasIntel

Redação Crusoé Visualizar

Lula evoca Sadam Hussein para criticar a captura de Maduro

Redação Crusoé Visualizar

Trump ameaça aniquilar o Irã na Assembleia Geral da ONU

Redação Crusoé Visualizar

Por que Lula recusou uma agenda com Zelensky na ONU

João Pedro Farah Visualizar

Avaliação de Lula iguala a de Jair Bolsonaro em 2022

Redação Crusoé Visualizar

Palavra "corrupção" ressurge em discurso de Lula na ONU

Duda Teixeira Visualizar

Mais Lidas

Avaliação de Lula iguala a de Jair Bolsonaro em 2022

Avaliação de Lula iguala a de Jair Bolsonaro em 2022

Visualizar notícia
Desistência de Bachelet é mais novo fiasco da diplomacia petista

Desistência de Bachelet é mais novo fiasco da diplomacia petista

Visualizar notícia
Flávio alerta contra "mais quatro Alexandres de Moraes" no STF

Flávio alerta contra "mais quatro Alexandres de Moraes" no STF

Visualizar notícia
Imperador Lula tenta interferir na eleição dos EUA

Imperador Lula tenta interferir na eleição dos EUA

Visualizar notícia
Lula evoca Sadam Hussein para criticar a captura de Maduro

Lula evoca Sadam Hussein para criticar a captura de Maduro

Visualizar notícia
Lula faz campanha eleitoral no púlpito da ONU

Lula faz campanha eleitoral no púlpito da ONU

Visualizar notícia
Os estados em que Flávio mais ganhou terreno

Os estados em que Flávio mais ganhou terreno

Visualizar notícia
Palavra "corrupção" ressurge em discurso de Lula na ONU

Palavra "corrupção" ressurge em discurso de Lula na ONU

Visualizar notícia
Por que Lula recusou uma agenda com Zelensky na ONU

Por que Lula recusou uma agenda com Zelensky na ONU

Visualizar notícia
PT freia campanha de Haddad

PT freia campanha de Haddad

Visualizar notícia

Tags relacionadas

câmara

Cidadania

PDT

policiais federais

PSB

reforma da Previdência

< Notícia Anterior

Sem esperar os irmãos

21.07.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Para aliados, Doria errou ao atrair logo desafetos de Bolsonaro para PSDB

22.07.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

FRANCISCO

2019-07-23 13:59:23

Se um funcionário público pode trabalhar até os 70 anos (Ministros da Justiça até os 57 anos), por querem se aposentar mais cedo?


Uirá

2019-07-22 19:36:01

Depois o PSL faz o rolamento e não só acusa o PT e os corruptos de terem colocado o país na situação em que ele está, mas de ainda tentarem usar a situação e o pobre como escudos para fugir da cadeia. Sendo assim, se eles colocaram o país na situação que ele está e ainda continuam tentando a sabotar a nação e a sociedade, a solução deverá ser votar contra a reforma, pois ela foi sabotada e deve começar de novo.


Uirá

2019-07-22 19:33:04

Ao que tudo indica, os corruptos estão preparados para sabotar o país de todas as formas que puderem. Não parece razoável que eles aprovem a reforma ou não a retalhem toda se o PGR indicado for contra os interesses deles, tudo leva a crer que estão prontos para atacar. Se for assim, eles deveriam ser incentivados a sabotar a reforma para que isto sirva exatamente de evidência contra eles. Para Cidadania, PSB e PDT, colocar PSL e PT no mesmo balaio é conveniente.


Uirá

2019-07-22 19:29:09

Há muito espaço para a imaginação e para a criatividade, basta usá-las para promover um rolamento. O PT não tem discurso, ele tem a dependência e a fisiologia, mas diante da realidade estas são que nem o vampiro sob a luz do sol. O PT é o verdadeiro partido das elites, enganou o povo, beneficiou corruptos e o setor público, embolsou dinheiro do Estado, fazendo com que a maior crise da história do país se instalasse. Como é que eles são a favor dos pobres?


Uirá

2019-07-22 19:25:56

Se a criação de riqueza nasce da geração de novos conhecimentos, então um cenário de geração (típico de países dependentes de commodities) somente trabalha para fazer com o gap entre os países desenvolvidos e os subdesenvolvidos nunca diminua, mas aumente, a bonança dos países subdesenvolvidos é extemporânea e decorrente dos termos de troca favoráveis em algum momento, assim que o efeito termina, eles voltam ao estágio anterior (mais um efeito sanfona).


Uirá

2019-07-22 19:23:27

Redução de desigualdade de renda diante de um cenário de efeito sanfona é mera enganação (a economia cresce e tem distribuição de renda, mas quando ela entra em recessão a desigualdade volta a acelerar e a ficar em níveis piores do que antes do boom econômico). O ativo mais valioso que um trabalhador tem é seu capital intelectual, mas o emprego trabalha inclusive para que o trabalhador fique intelectualmente estagnado e deixe de adquirir novos conhecimentos e aprender, ele fica defasado.


Uirá

2019-07-22 19:18:52

Ou seja, a redução da desigualdade de renda durante os governos do PT foi um truque de mágica, primeiro a bonança vinda da China permitiu a redução dela e, depois que veio a crise, a desigualdade continuou caindo, mas através do endividamento público. Qual é o truque de mágica? Enquanto o PT enchia o bolso de empresários corruptos e aumentava substancialmente a remuneração do setor público, ele alimentava a armadilha que iria atirar o cidadão médio de volta à pobreza.


Uirá

2019-07-22 19:14:30

De forma sutil é possível se deixar claro que quem pagou o preço pela farra petista foi quem? O mais pobre, pois ele vive da renda, mas não tem estabilidade no emprego. Portanto, tanto o burguês marxista quanto o capitalista estão protegidos contra a recessão econômica, pois o primeiro não pode perder o emprego e o segundo vive do retorno do capital, ou seja, mesmo que a recessão os atinja, ambos continuam vivendo da renda (talvez fazendo ajustes) e conseguem preservar seu patrimônio.


Uirá

2019-07-22 19:11:57

Existe a possibilidade de que a reforma não seja necessária e não seja feita? Não, pq o PT endividou o país e torrou a grana do cidadão para dá-lo a empresários corruptos, enquanto comprava o apoio da burguesia marxista através de pixuleco no contracheque (aquela mesma que se instala dentro do Estado para viver às custas da sociedade, vivem como burgueses, só não falam como um. PS, isto não é para ser mencionado, claro).


Uirá

2019-07-22 19:09:13

É possível se fazer um rolamento e inverter a posição, o PT, de defensor dos pobres, passaria a ser contra os pobres. Afinal, a reforma não está precisando ser feita pq eles quebraram o país? Portanto, não há discussão sobre a necessidade da reforma. Se a reforma é necessária, então o que se deve exigir dela? Que ela sacrifique menos os mais pobres e mais os mais ricos. Ou seja, o PT quebrou o país e agora quer que os pobres paguem a conta.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

FRANCISCO

2019-07-23 13:59:23

Se um funcionário público pode trabalhar até os 70 anos (Ministros da Justiça até os 57 anos), por querem se aposentar mais cedo?


Uirá

2019-07-22 19:36:01

Depois o PSL faz o rolamento e não só acusa o PT e os corruptos de terem colocado o país na situação em que ele está, mas de ainda tentarem usar a situação e o pobre como escudos para fugir da cadeia. Sendo assim, se eles colocaram o país na situação que ele está e ainda continuam tentando a sabotar a nação e a sociedade, a solução deverá ser votar contra a reforma, pois ela foi sabotada e deve começar de novo.


Uirá

2019-07-22 19:33:04

Ao que tudo indica, os corruptos estão preparados para sabotar o país de todas as formas que puderem. Não parece razoável que eles aprovem a reforma ou não a retalhem toda se o PGR indicado for contra os interesses deles, tudo leva a crer que estão prontos para atacar. Se for assim, eles deveriam ser incentivados a sabotar a reforma para que isto sirva exatamente de evidência contra eles. Para Cidadania, PSB e PDT, colocar PSL e PT no mesmo balaio é conveniente.


Uirá

2019-07-22 19:29:09

Há muito espaço para a imaginação e para a criatividade, basta usá-las para promover um rolamento. O PT não tem discurso, ele tem a dependência e a fisiologia, mas diante da realidade estas são que nem o vampiro sob a luz do sol. O PT é o verdadeiro partido das elites, enganou o povo, beneficiou corruptos e o setor público, embolsou dinheiro do Estado, fazendo com que a maior crise da história do país se instalasse. Como é que eles são a favor dos pobres?


Uirá

2019-07-22 19:25:56

Se a criação de riqueza nasce da geração de novos conhecimentos, então um cenário de geração (típico de países dependentes de commodities) somente trabalha para fazer com o gap entre os países desenvolvidos e os subdesenvolvidos nunca diminua, mas aumente, a bonança dos países subdesenvolvidos é extemporânea e decorrente dos termos de troca favoráveis em algum momento, assim que o efeito termina, eles voltam ao estágio anterior (mais um efeito sanfona).


Uirá

2019-07-22 19:23:27

Redução de desigualdade de renda diante de um cenário de efeito sanfona é mera enganação (a economia cresce e tem distribuição de renda, mas quando ela entra em recessão a desigualdade volta a acelerar e a ficar em níveis piores do que antes do boom econômico). O ativo mais valioso que um trabalhador tem é seu capital intelectual, mas o emprego trabalha inclusive para que o trabalhador fique intelectualmente estagnado e deixe de adquirir novos conhecimentos e aprender, ele fica defasado.


Uirá

2019-07-22 19:18:52

Ou seja, a redução da desigualdade de renda durante os governos do PT foi um truque de mágica, primeiro a bonança vinda da China permitiu a redução dela e, depois que veio a crise, a desigualdade continuou caindo, mas através do endividamento público. Qual é o truque de mágica? Enquanto o PT enchia o bolso de empresários corruptos e aumentava substancialmente a remuneração do setor público, ele alimentava a armadilha que iria atirar o cidadão médio de volta à pobreza.


Uirá

2019-07-22 19:14:30

De forma sutil é possível se deixar claro que quem pagou o preço pela farra petista foi quem? O mais pobre, pois ele vive da renda, mas não tem estabilidade no emprego. Portanto, tanto o burguês marxista quanto o capitalista estão protegidos contra a recessão econômica, pois o primeiro não pode perder o emprego e o segundo vive do retorno do capital, ou seja, mesmo que a recessão os atinja, ambos continuam vivendo da renda (talvez fazendo ajustes) e conseguem preservar seu patrimônio.


Uirá

2019-07-22 19:11:57

Existe a possibilidade de que a reforma não seja necessária e não seja feita? Não, pq o PT endividou o país e torrou a grana do cidadão para dá-lo a empresários corruptos, enquanto comprava o apoio da burguesia marxista através de pixuleco no contracheque (aquela mesma que se instala dentro do Estado para viver às custas da sociedade, vivem como burgueses, só não falam como um. PS, isto não é para ser mencionado, claro).


Uirá

2019-07-22 19:09:13

É possível se fazer um rolamento e inverter a posição, o PT, de defensor dos pobres, passaria a ser contra os pobres. Afinal, a reforma não está precisando ser feita pq eles quebraram o país? Portanto, não há discussão sobre a necessidade da reforma. Se a reforma é necessária, então o que se deve exigir dela? Que ela sacrifique menos os mais pobres e mais os mais ricos. Ou seja, o PT quebrou o país e agora quer que os pobres paguem a conta.



Notícias relacionadas

Confiança no STF cai quase 20 pontos, aponta AtlasIntel

Confiança no STF cai quase 20 pontos, aponta AtlasIntel

Redação Crusoé
22.09.2026 17:19 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Lula evoca Sadam Hussein para criticar a captura de Maduro

Lula evoca Sadam Hussein para criticar a captura de Maduro

Redação Crusoé
22.09.2026 15:28 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Trump ameaça aniquilar o Irã na Assembleia Geral da ONU

Trump ameaça aniquilar o Irã na Assembleia Geral da ONU

Redação Crusoé
22.09.2026 15:01 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Por que Lula recusou uma agenda com Zelensky na ONU

Por que Lula recusou uma agenda com Zelensky na ONU

João Pedro Farah
22.09.2026 14:48 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso