Delegado da PF indicado por ruralistas é nomeado para Funai
O Diário Oficial da União desta sexta-feira, 19, publicou a nomeação do delegado da Polícia Federal Marcelo Augusto Xavier da Silva para a presidência da Funai. A nomeação de Xavier para a Fundação Nacional do Índio, como antecipou Crusoé, era um pedido da bancada ruralista. O nome havia sido confirmado pelo general Luiz Eduardo Ramos em um almoço...
O Diário Oficial da União desta sexta-feira, 19, publicou a nomeação do delegado da Polícia Federal Marcelo Augusto Xavier da Silva para a presidência da Funai.
A nomeação de Xavier para a Fundação Nacional do Índio, como antecipou Crusoé, era um pedido da bancada ruralista. O nome havia sido confirmado pelo general Luiz Eduardo Ramos em um almoço com integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária no dia 9 de julho.
Xavier foi ouvidor da Funai no governo Temer, quando atuou contra ONGs e alertou para invasões de terras por guaranis-caiovás. Ele também foi assessor parlamentar da CPI da Funai e do Incra, criada pela bancada ruralista. A comissão foi presidida por Alceu Moreira (foto), do MDB do Rio Grande do Sul, atual presidente da frente parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Jose
2019-07-19 16:58:32Qualquer pessoa ligada ou indicada pela bancada ruralista representa apenas setores corporativos e, portanto, não servem para atuar em áreas complexas como o gerenciamento da situação indígena. Esta situação criará mais uma brecha para que os países europeus deixem de comprar os nossos produtos. Podem ir se preparando...Como este governo parece não entender como o mundo funciona.
Ruy
2019-07-19 15:08:16Além dos políticos ca na lhas es quer do pa tas o "câncer" do Brasil, verdadeiramente, FOI, É e - lamentavelmente - SERÁ por muito tempo, a corrupta e nefasta grande mídia, há muito corrompendo valores éticos e morais, principalmente em sua deletéria ambiência televisiva. Lixo puro! Como combatê-la com eficácia: atacando-a pelo "bolso", boicotando efetiva e coletivamente os $eu$ patrocinadore$.
Paulo
2019-07-19 09:40:54Essa nomeação é sensacional! E não estou sendo irônico...
Gustavo
2019-07-19 09:36:32Talvez agora, se delimitem as terras indígenas, c/ a área realmente condizente c/ a demanda. Não se pode demarcar uma Bélgica p/ 1/2 dúzia de índios.