Novo filme de Wagner Moura é apenas para maiores, decide Ministério da Justiça
O Ministério da Justiça bateu o martelo e definiu que o filme "Guerra Civil", produção americana estrelada pelo brasileiro Wagner Moura, é recomendado apenas para maiores de idade. A Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), última instância dentro da pasta, resolveu recomendar o filme com a restrição mais alta, para "maiores de 18 anos". A decisão...
O Ministério da Justiça bateu o martelo e definiu que o filme "Guerra Civil", produção americana estrelada pelo brasileiro Wagner Moura, é recomendado apenas para maiores de idade. A Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), última instância dentro da pasta, resolveu recomendar o filme com a restrição mais alta, para "maiores de 18 anos".
A decisão da Senajus, publicada nesta sexta-feira, 26, mantém a decisão da Coordenação de Política de Classificação Indicativa (CPCind) que considerou o filme não recomendável pela aparição de "violência extrema, linguagem imprópria e drogas". Apesar disso, a produção com o ex-Capitão Nascimento do filme "Tropa de Elite" liderou as bilheterias no Brasil e nos EUA desde a sua estreia.
A história tem um viés altamente político. Na história escrita e dirigida pelo britânico Alex Gerland, os Estados Unidos se dividem em quatro facções: Texas e Flórida iniciam um movimento de secessão, com estados ao noroeste e ao sul se dividindo em alianças contra uma ditadura controlada por Washington. Neste cenário, Moura e Kirsten Dunst interpretam dois jornalistas que tentam cruzar o país acompanhando as ofensivas entre estados.
O filme, em sua segunda semana nos cinemas, já faturou cerca de 60 milhões de dólares em bilheteria, se tornando o filme mais lucrativo da produtora independente A24.
Leia, na Crusoé #272 : Censura Indicativa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2024-04-27 11:27:19Que saudade de dona Solange a democrática censora do regime militar ... AH ESTA TERRA AINDA VAI CUMPRIR SEU IDEAL, AINDA VAI TORNAR-SE UM IMENSO PORTUGAAAAAAL, salazarista é claro e a briga para ver quem será o nosso Antunes Varela (sinistro da justiSSa de Salazar) será intestina.