Agência Brasil

Atividade econômica se recuperou em maio, segundo Banco Central

15.07.19 09:31

Depois de quatro meses de queda, a economia brasileira teve um bom desempenho em maio, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (foto), o IBC-Br, divulgado na manhã desta segunda-feira, 15. O índice registrou uma alta de 0,54% na comparação com abril.

Em relação a maio de 2018, o aumento chegou a 4,40%. A alta expressiva nessa comparação é explicada pela greve dos caminhoneiros, que prejudicou a economia brasileira em maio de 2018. O IBC-Br é considerado uma “prévia do PIB”, que é medido pelo IBGE.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É um bom sinal, apesar de pequeno. O capital privado na América Latina só aposta em cavalo vencedor. O espírito empreendedor só se dá com dinheiro público e em um jogo de cartas marcadas e com muita propina. Se queremos sair do desemprego (feito por Dilma!), o País tem que investir em infraestrutura e nas pequenas empresas empreendedoras e inovadoras. O modelo tem que ser diferente. Acabemos com o sucesso para amigos e prejuízo para o povo brasileiro.

  2. Não espalhem isso Crusue, O DataFakedeSaoPaulo, dirá amanhã numa “pesquisa” com 95% de acerto que que estamos na pior recessão dos últimos 150 anos.E quem ainda vê o Jornal Nacional, acreditará.

  3. Isto não representa nada. Todo mundo já baixou novamente as expectativas de crescimento econômico no país. Estamos com a economia estagnada e rumo a uma nova recessão. A coisa piora ainda mais com a baixa taxa de crescimento econômico na China, nosso maior parceiro comercial. O presidente está fazendo um péssimo trabalho.

  4. Significa dizer que a Economia do país, na UTI, e em coma, teve a febre reduzida de 40 graus para 39,5. Depois de 6 meses desastrosos, já se sabe o que esperar do Bolsonaro: nada.

    1. São apenas espasmos do enfermo, Cretino. O Bolsonaro tem outras ideias, ideias estas que ultrapassam nossas fronteiras, mais precisamente em Washington, compreendes?

Mais notícias
Assine agora
TOPO