Candidato do PT, em quarto lugar, promete "surra na ultradireita" em BH
O deputado Rogério Correia (PT-MG; foto) indicou, nesta segunda-feira, 15, que dará "uma surra na ultradireita", caso chegue ao segundo turno na eleição para prefeito em Belo Horizonte. Ele aparece em quarto lugar entre as pesquisas eleitorais mais recentes. Em entrevista à rádio O Tempo, o parlamentar disse que aguarda um segundo turno com algum dos...
O deputado Rogério Correia (PT-MG; foto) indicou, nesta segunda-feira, 15, que dará "uma surra na ultradireita", caso chegue ao segundo turno na eleição para prefeito em Belo Horizonte. Ele aparece em quarto lugar entre as pesquisas eleitorais mais recentes.
Em entrevista à rádio O Tempo, o parlamentar disse que aguarda um segundo turno com algum dos três candidatos que estão à frente na campanha — mas não os teme. "Eles não tem programa para Belo Horizonte. Em um segundo turno entre eu e a direita, pode saber que eu vou dar uma surra na direita, politicamente e nas urnas, como demos na CPMI do 8 de Janeiro", disse.
Com 8% das intenções de voto, Correia ainda está atrás do ex-deputado estadual João Leite (PSDB), do senador Carlos Viana (Podemos) e do deputado estadual Bruno Engler (PL). Ambos estão em empate técnico: o tucano tem 16,6%; Viana ostenta 16,2% e Engler, que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, 14,9% da intenção dos votos.
Correia tem o apoio direto de Lula e é o nome mais bem avaliado à esquerda — Duda Salabert (PDT), Bella Gonçalves (PSOL) e Paulo Brant (PSB) são nomes cotados ou em pré-candidatura. O petista disse respeitar as intenções partidárias destas legendas, mas que trabalhará na construção do que entender ser uma frente ampla em Belo Horizonte.
Ele inclusive não quer se unir ao atual prefeito Fuad Noman (PSD), que apoiou Lula em 2022 e neste momento patina na intenção de votos para a reeleição. "Ele fez [em 2024] opção de entregar a vice-prefeitura para o União Brasil. É uma aproximação do centro para a direita. É um direito dele, mas é um programa bastante distinto do que espera o Partido dos Trabalhadores".
Apesar disso, garantiu o parlamentar, o PT não hesitaria em apoiar Noman em um eventual segundo turno contra um dos candidatos representantes da direita na cidade.
Leia mais em Crusoé: Em Fortaleza, Bolsonaro embaralha disputa a prefeitura
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Cláudio Oliveira Ianni
2024-04-16 23:35:50Ele é muito bom
Magda
2024-04-16 20:38:22Esse Duda Salabert não é aquele cara que é homem na hora de fazer filho na mulher e depois vira mulher pra ganhar licença maternidade? Que de dia é Maria e de noite é João? Durma-se com um baralho desses!!!
Maria
2024-04-16 14:40:48Nem precisa de eleição, esse petista aí já tá eleito 🤣🤣🤣🤣