Alemanha legaliza uso recreativo de cannabis
A Alemanha legalizou o uso recreativo de cannabis para adultos. Aprovada pelo parlamento alemão nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, a nova legislação entra em vigor a partir de 1º de abril. Os maiores de 18 anos poderão adquirir quantidades consideráveis da droga, mas persistirão regras rigorosas que dificultarão a sua comercialização. Detalhes da nova lei...
A Alemanha legalizou o uso recreativo de cannabis para adultos.
Aprovada pelo parlamento alemão nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, a nova legislação entra em vigor a partir de 1º de abril.
Os maiores de 18 anos poderão adquirir quantidades consideráveis da droga, mas persistirão regras rigorosas que dificultarão a sua comercialização.
Detalhes da nova lei de cannabis na Alemanha
A posse de até 25 gramas será permitida em áreas públicas e residências particulares poderão ter o limite de 50 gramas.
A polícia em algumas regiões da Alemanha, incluindo Berlim, frequentemente fazem vista grossa ao uso público da cannabis.
Apesar de já existir a opção processual para uso adulto, as taxas de consumo entre os jovens têm aumentado, segundo o ministro da saúde do país, Karl Lauterbach, um dos apoiadores da reforma.
Segundo Lauterbach, o objetivo da nova legislação é minar o mercado ilegal, proteger os usuários da cannabis de baixa qualidade e combater o financiamento de atividades do crime organizado.
Restrições
A nova lei de cannabis na Alemanha, como é típico no país, é complexa.
Fumar cannabis em algumas áreas, como perto de escolas e campos desportivos, ainda será ilegal, e o mercado será estritamente regulado.
A proposta original que permitiria lojas e farmácias licenciadas venderem cannabis foi abandonada devido às preocupações da União Europeia sobre possível aumento nas exportações de drogas.
Dessa forma, clubes não comerciais, denominados "clubes sociais da cannabis", distribuirão uma quantidade limitada do produto.
Cada clube poderá ter um máximo de 500 membros e o consumo de cannabis no local será proibido.
Adesão estará disponível apenas para residentes alemães.
Críticos questionam lei e apontam contradições
Esse modelo de regulamentação tem gerado críticas, dentre elas que tais restrições ao comércio poderão fomentar o mercado paralelo e ilegal.
O governo alemão pretende avaliar o impacto da nova lei nos próximos anos e, possivelmente, introduzirá a venda licenciada de cannabis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Odete6
2024-02-25 16:37:12Ah, a alemoada que parece já cheirar mesmo, "e da estragada", ao longo de toda a sua sinistra história, agora, estupidez em acréscimo, quer ""regularizar"" essa porcaria quando de ""uso recreativo"", depois dos inúmeros pedagógicos experimentos de insucesso, como o da Holanda por exemplo. Mais uma cambada de desocupados planetários. E já pensaram na caterva de dementes nazistóides que lá prolifera, agora, pra piorar, """legalmente cheirada"""???!!!!!
Amaury G Feitosa
2024-02-25 11:44:42Fume a marijuana e vire um cordeiro bem ao gosto dos déspotas tão na moda e de quem a humanidade será refém como zumbis.