Heleno diz que Carlos é 'traumatizado com o atentado do pai'
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno (foto), procurou justificar a desconfiança demonstrada pelo vereador Carlos Bolsonaro em relação ao GSI dizendo que o vereador do Rio de Janeiro é "extremamente traumatizado" pelo atentado que o presidente Jair Bolsonaro sofreu no ano passado. O comentário foi feito na manhã desta quarta-feira, 10, durante audiência na...
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno (foto), procurou justificar a desconfiança demonstrada pelo vereador Carlos Bolsonaro em relação ao GSI dizendo que o vereador do Rio de Janeiro é "extremamente traumatizado" pelo atentado que o presidente Jair Bolsonaro sofreu no ano passado.
O comentário foi feito na manhã desta quarta-feira, 10, durante audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados que tratou da prisão do sargento da Força Aérea Brasileira Manoel Silva Rodrigues por tráfico de cocaína, quando o militar integrava uma equipe de apoio à viagem de Bolsonaro ao Japão. A prisão fez Carlos afirmar no Twitter que não confiava na segurança do GSI e repercutir uma tese de que se tratava de um complô para desmoralizar o pai.
"Eu conheço Carlos. Ele é extremamente traumatizado pelo atentado que buscou mudar a realidade política do Brasil, o atentado a faca que o presidente recebeu. Naquela situação Bolsonaro estava sob cuidado da PF", lembrou o ministro.
O general ressalvou que não estava "colocando responsabilidade" na PF pela tentativa de assassinato cometida por Adélio Bispo em Juiz de Fora. "O que acontece é que candidatos como o presidente Bolsonaro desrespeitam regras traçadas e isso é normal", ressalvou. "Aqueles que fazem segurança não podem impedir. Hoje em dia, mesmo em viagens, ele acaba fazendo coisas que são delicadas", reconheceu.
Heleno foi mais agressivo ao tratar do escritor Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, inclusive de filhos do presidente, e que costuma criticar os militares do governo. "O senhor Olavo de Carvalho, se eu encontrar na rua, não sei quem é", declarou. "Eu não dedico ao senhor Olavo de Carvalho parte de meu tempo. Não me atinge em nada. Não vou ficar gastando meu tempo em responder cada bobagem que falam", criticou.
Ao comentar a prisão do sargento da Aeronáutica, o ministro do GSI afirmou que "estamos seriamente contaminados por organizações criminosas a ponto de transformar problema de segurança pública em problema de segurança nacional" O general acrescentou que "por enquanto, não há indício de participação" de outros envolvidos no transporte da droga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Joseph Pulitzer
2019-07-12 16:44:20É necessário ressaltar que o problema do crime organizado para traficar entorpecentes já afeta a segurança nacional. Há áreas do nosso território que são submetidas às leis dos bandidos. Nelas, às leis brasileiras nada valem!!! Então, além de reportar a querela menor das intrigas palacianas, é mandatório focar na tragédia cotidiana nessas situações. O filho do presidente busca proteger o pai dos generais que não foram eleitos...
CECILIA
2019-07-12 12:09:55AINDA ACREDITO NA INTEGRIDADE DO GENERAL HELENO ,MUITO EMBORA , O DITADO :O FUTURO A DEUS PERTENCE, QDO SE TRATA DE BRASIL É BASTANTE QUESTIONÁVEL.
Severino
2019-07-12 11:16:59Eu não consigo mais tolerar a canalhice da chamada grande mídia. Até a Veja mudou de lado com exceção de J.R.Guzzo.
João
2019-07-11 10:57:51General esqueça os pinduricalhos do presidente, são uns bostas !
Edevaldo
2019-07-11 10:56:59ALIADOS não podem se deixar contaminar e dividir pelos venenos da FOFOCA.
FABRICIO
2019-07-10 21:10:26Este sujeito é um viadão, tal de Carlos!
Jales
2019-07-10 18:40:12O gen. Heleno que até então não conhecia, mas nas suas entrevistas e pronunciamentos, revelou ser uma pessoa extremamente lúcida, séria, inteligente, estadista, patriota e surpreendentemente carismático, que não é próprio de um militar. Agora o Carlos Bolsonaro deveria fazer um tratamento, passar uma férias na Coreia do Norte(eu pago a passagem de ida) ou coisa parecida.
Odete6
2019-07-10 17:20:39E nós somos milhões de traumatizados com a existência desse 02, chato, debilóide e estelionatário eleitoral!!!! Mas somos paralelamente privilegiados com sua presença e participação no Governo, General Heleno!!!! É principalmente de lúcidos, decentes, íntegros, sérios e cumpridores dos seus deveres que o Brasil precisa!!!!
Aderbal
2019-07-10 16:48:05Esquece este babaca General! Ninguem votou neste babaca.
Denise
2019-07-10 14:39:14Excelente General Heleno, é uma sorte para os brasileiros tê-lo no governo ao lado de Bolsonaro. A explicação dele para as atitudes do Carlos é gentil, e bem verdadeira. Ver o atentado brutal que quase lhe roubou o pai certamente traumatizou o filho. É um PTSD, stress pos-traumático, e vai demorar um pouco a passar.