MP dos Mais Médicos só depois da Previdência
O governo pretende propor mudanças no programa Mais Médicos por meio de uma medida provisória, que tem efeito imediato assim que é editada, mas depois precisa ser aprovada pelo Congresso. A proposta já passou pelo Ministério da Saúde e está no Ministério da Educação. A pasta será responsável pelas mudanças na área de escolas e...
O governo pretende propor mudanças no programa Mais Médicos por meio de uma medida provisória, que tem efeito imediato assim que é editada, mas depois precisa ser aprovada pelo Congresso.
A proposta já passou pelo Ministério da Saúde e está no Ministério da Educação. A pasta será responsável pelas mudanças na área de escolas e pós-graduação para os profissionais do programa.
A interlocutores, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto), diz que a MP só deve ser enviada à Câmara após a votação da reforma da Previdência no plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Gilbert
2019-07-08 11:50:20Os médicos formados em universidades públicas deveriam ser direcionados a trabalhar, nos primeiros cinco anos, pelo menos, em áreas carentes, definidas pelo governo.
Rômulo
2019-07-07 09:41:29Bolsa de medicina para filhos da classe média com a obrigação de ficar dez anos servindo as FFAA que farão administração do programa e recolocação dos médicos pelo interior.
Egon
2019-07-07 08:02:40Aguardamos. Há municípios interioranos sem médicos, que anteriormente eram atendidos pelos ditos médicos cubanos. Logo, urge, agir.
Jose
2019-07-06 12:45:35Enquanto isso milhões de pessoas no Brasil profundo não possuem médicos. Normal. O atual governo quer que pobre morra. Nem o Chico Anysio conseguiria inventar um personagem tão anti-pobre como o atual presidente.
Antonio
2019-07-06 12:26:58São muitas ações a serem tratadas para consertar o que a mais de 30 anos vem sendo destruído no País: Saúde, educação, segurança, moradia, empregos, privilégios para alguns e nada para a maioria.......
Sophia
2019-07-06 09:56:00E quando vão rever as regras da ANS para os planos de saúde? Quando alguém vai ter coragem de propor uma CPI nessas agências reguladoras?