Ex-deputado Hildo Rocha perde cargo como nº2 do Ministério das Cidades
O ex-deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA; foto) foi demitido, nesta sexta-feira, 12, do cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades. A saída foi publicada no Diário Oficial da União e assinada por Lula e o ministro da pasta, o também emedebista Jader Filho. A demissão foi uma surpresa em Brasília — inclusive para o ex-deputado...
O ex-deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA; foto) foi demitido, nesta sexta-feira, 12, do cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades. A saída foi publicada no Diário Oficial da União e assinada por Lula e o ministro da pasta, o também emedebista Jader Filho.
A demissão foi uma surpresa em Brasília — inclusive para o ex-deputado por dois mandatos. Ao portal "Metrópoles", ele indicou que soube da demissão pela sua própria exoneração no Diário Oficial da União.
Procurado pela Crusoé, Hildo não explicou o motivo da demissão.
Em 2022, o parlamentar tentou a reeleição pela terceira vez, mas não conseguiu. Ele, que era um dos integrantes da executiva do Maranhão do MDB — e uma das vozes de defesa do governo Lula no Congresso durante os anos de Jair Bolsonaro — acabou com o prêmio de consolação que foi a secretaria-executiva no Ministério das Cidades.
Ele foi parte de uma tendência do início do governo Lula 3, para incluir deputados e derrotados nas eleições do ano anterior. Assim, parte dos cargos no segundo escalão foram parar com ex-deputados.
É o segundo a perder o cargo de secretário-executivo em dois dias. Na quinta-feira, foi a vez de Efrain Pereira da Cruz, o ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que era o nº2 do Ministério de Minas e Energia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2024-01-12 17:08:48faz o L. kkkkk
Sônia Adonis Fioravanti
2024-01-12 13:48:45OS🐀🐀🐀do centrão já estão na fila.pica retas são prioridade