Reprodução/redes sociais

Capitão da Venezuela foi espancado, chicoteado e eletrocutado

03.07.19 15:33

O capitão de corveta da Venezuela, Rafael Acosta Arévalo (foto), morreu no sábado, 29, após sofrer torturas na Direção Geral de Contrainteligência Militar (DGCIM), em Caracas.

Nesta quarta-feira, 3 de julho, o advogado criminalista venezuelano Zair Mundaray, que hoje vive em Bogotá, publicou no Twitter detalhes da autópsia, após entrar em contatos com profissionais da Venezuela. Arévalo teve dezesseis costelas quebradas, fratura do septo nasal, escoriações nos ombros, cotovelos, joelhos e hematomas na parte interna da coxa. Também teve lesões semelhantes a chicotadas nas costas e nas coxas, pé fraturado, múltiplas escoriações e pequenas queimaduras nos dois pés, possivelmente causadas por choques elétricos.

Mundaray foi diretor na Unidade de Criminalística do Ministério Público da Venezuela até ser obrigado a fugir do país, em 2017. “Esse tipo de tortura é a regra no DGCIM, mas Arévalo pode ter sofrido mais porque era de alta patente. Era capitão de corveta e tinha influencia sobre seus subordinados”, disse Mundaray por telefone a Crusoé. “A ditadura quer mandar uma mensagem de que, independente do grau hierárquico, qualquer um que pensar diferente do governo será punido exemplarmente.”

Para o perito brasileiro Sttefani Pinheiro Ribeiro, da Policia Civil de Roraima, as informações mostram que Arévalo sofreu bastante antes de morrer. “Casos parecidos como esse no Brasil só podem ser encontrados na literatura dos anos 1960 ou 1970”, diz Ribeiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um absurdo. Maior ainda por sabermos que gente como Gleisi Hoffmann e Paulo Pimenta apoiam e defendem a ditadura desse crápula.

  2. O erro está desde o nascimento do chavismo.Cadê as organizaçoes internacionais? Esse fdp do Maduro já deveria está sendo comido pela terra...

    1. Lembram do Prefeito Celso Daniel de Santo André, esse é um defunto fresco! Os responsáveis estão por aí livres!

  3. Cadê os direitos hmanos da ONU? Cadê a esquerda brasileira que se arvora por qualquer besteira, apelando à ONU? Esse silêncio é um ruído cruel.

    1. Isso mesmo. E segundo a carissima deputada GLEYCE , e companheiros, la tem democracia. Aqui tem facismo, ditadura, etc etc

    2. Democracia dele né? Demônios são demônios, e esse ser do esgoto do inferno que é conhecido como LULADRÃO deve estar vibrando na cadeia.

  4. Na Venezuela todos sabem que são cubanos exportados pela ditadura castrista especialistas em torturar opositores, um método que foi utilizado por 60 anos para se manterem no poder. Por isso, é muita hipocrisia os esquerdistas brasileiros do PT e Cia se dizerem horrorizados com os anos 60 no Brasil, esses nunca abriram a boca contra Fidel.

    1. E põe podre nisso. Não tenho palavras pra expressar o nojo que sinto dessa gente! Hipocritas, sujos, imorais!

    2. E os comunas endeusam TchêQueVara, o maior comunista assassino de gays e afins. São podres até nisso.

  5. Cadê o jose, o sem acento? Quero convidá-lo para a próxima manifestação. No domingo passado levei uma família inteira de petralhas. Adoraram a festa cívica e ainda se lembravam bem do hino Nacional. É lógico q ñ os decepcionei, muita tubaina e pão com salame, já que ainda não se adaptaram à coxinha.

  6. Bom lembrar o sr Steffani Pinheiro Ribeiro que no Brasil, em 1960 ou 1970, os que se declaram torturados, ou se houve mortes por tortura, foram terroristas assassinos, engajados em luta armada, portanto merecedores de rigorosa punição, a qual foi aquém do necessário, por isso estamos vivendo uma crise política sem precedentes. Ou esse senhor é um dos doutrinados pelo comunismo, para dizer isso?

    1. Realmente tem razão. Se eles tivessem usado os metodos da venezuela, que alias os companheiros aprovam, não estaríamos passando por isso hoje. E nos livros de história estaria o nome desses companheiros com uma ✝️ no inicio do nome.

  7. Os militares cubanos que fazem a guarda nacional, ñ têm qq compromisso c os venezuelanos. Dêem-me combustíveis que retribuo com fósseis. A petralhada não fará um comparativo com a democracia militar brasileira?

    1. O perito citado no último parágrafo ja o fez. Deve ser petralha.

  8. Tortura da Ditadura Venezuelana não é considerada pela grande mídia, pelos esquerdopatas e também pela ONU. Tudo isso acontecendo nas nossas barbas e em pleno século 21.

  9. Gleise , a estocadora de vento , o presidiário , o graaaaade ministro Amorim e os assemelhados devem estar vibrando . Gostariam que está fosse a situação do Brasil hoje . Por pouco ...muito pouco ...e que fiquemos atentos à está quadrilha .

  10. Esse é o Maduro, defendido pela Gleisi Amante, Zé Dirceu, o Satanás de Garanhuns, os deputados do PIÇOL, os Zézinhos e toda a corja de bandidos. Queriam isso para o Brasil. #SQN

    1. Apagaram o comentário do animal defensor do Maduro??? Pô Crusoé, assim é demais.

  11. Com a palavra os militantes do pt, psol, pcdob e similares, que defendem essa ditadura, babam no saco do ditador maduro e ao mesmo tempo, aqui no Brasil, se beneficiam das generosas indenizações da comissão da verdade. Haja cinismo!

    1. Pena que vivemos numa democracia pra vc ficar se escondendo sob o pseudonome de cara de pau em inglês

  12. E esses merdas da esquerda falam do periodo de ditadura no Brasil. E agora, qual a justificativa? Quem vai tomar a palavra no parlamento para defender o Maduro???

    1. Encher um avião com os companheiros, com pouco combustível. Ou ainda, enviá-los so com passagem de ida, sem volta.

    2. " a liberdade estará em perigo após uma geração" Reagan

    3. Se pudéssemos madar-los para a Venezuela, estaríamos nos livrando de um monte de bosta, porém eles seria integrados as fileiras e os danos à população, contrária ao regime do podrão, estariam sob maiores ameaças. Pois eles fariam lá, o que sempre quiseram fazer aqui.

Mais notícias
Assine agora
TOPO