Os sites amigos de Lula voltaram a receber do governo
Uma campanha de perseguição a jornalistas chamou a atenção nas últimas semanas para a rede de virtual de apoio lulista. Ela é composta por influenciadores digitais e sites amigos, que voltaram a receber dinheiro do governo federal em 2023, após quatro anos de governo Jair Bolsonaro. Irrelevantes do ponto de vista jornalístico, esses sites alimentam...
Uma campanha de perseguição a jornalistas chamou a atenção nas últimas semanas para a rede de virtual de apoio lulista. Ela é composta por influenciadores digitais e sites amigos, que voltaram a receber dinheiro do governo federal em 2023, após quatro anos de governo Jair Bolsonaro.
Irrelevantes do ponto de vista jornalístico, esses sites alimentam com conteúdos tendenciosos a militância petista, que se encarrega de disseminá-los. Como mostra a reportagem de capa da edição desta semana (24 de novembro) de Crusoé, o site Brasil 247 recebeu quase 500 mil reais neste ano, três vezes mais que o Estadão, cujos jornalistas se tornaram alvo dos apoiadores do governo por revelar o passeio da "dama do tráfico amazonense" por gabinetes ministeriais. Já a revista Fórum conseguiu 232 mil reais.
No ano passado, ainda durante o governo de Jair Bolsonaro, o Brasil 247 e a revista Fórum não receberam nada, o que deixa bem claro que o direcionamento das verbas publicitárias é regido pelas conveniências de quem está no poder, e não por regras técnicas. E isso não é de hoje. Em 2014, no governo de Dilma Rousseff, o Brasil 247 recebeu 1,4 milhão de reais, ou o equivalente a 15 centavos por visitante único.
Assine Crusoé e leia mais detalhes sobre A perseguição lulista à imprensa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Manolo
2023-11-26 12:15:05Esses "jornais" dizem coisas do tipo "Lula é honesto" e "Janja é linda". Entroche...
Francisco fontenele tahim
2023-11-25 17:36:26O pt é uma organização especialista em desviar dinheiro puplico. Vejam. Mensalao, petrolao, lava-jato, ongs, sites sujos e sabe lá mais o que.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-11-25 15:01:35Absurdo! Pessoas irrelevantes, sem preparo e sem escrúpulos, pagas para mentir e inventar histórias e falsas narrativas são caso de polícia e corroem a Democracia. Se Lula está fazendo isso é caso para impeachment já! Viva a Lava Jato!
Odete6
2023-11-25 14:05:19Essas "organizações criminosas" dos petralhaladralhas como as dos zés-manés-cloroquina dos bolsoladronéscios, são um CASO DE POLÍCIA além de serem caso de crime institucional, relativo às 3 funções do Estado, é claro.
KEDMA
2023-11-25 11:20:56Qual é o sentido do governo federal alimentar com dinheiro público esses sites e canais jornalísticos? Por que o Congresso não faz nada para proibir esse uso do dinheiro público?