No Ceará, mudança na Previdência foi para garantir aposentadoria especial
O Supremo Tribunal Federal deverá ser acionado contra um privilégio criado nesta semana pela Assembleia Legislativa do Ceará (foto) para conselheiros de um tribunal de contas que já foi extinto. Eles continuam recebendo salário e agora, ganharam direito a uma aposentadoria especial. Único voto contrário entre os 39 presentes à sessão na quinta-feira, 27, que...
O Supremo Tribunal Federal deverá ser acionado contra um privilégio criado nesta semana pela Assembleia Legislativa do Ceará (foto) para conselheiros de um tribunal de contas que já foi extinto. Eles continuam recebendo salário e agora, ganharam direito a uma aposentadoria especial.
Único voto contrário entre os 39 presentes à sessão na quinta-feira, 27, que aprovou o benefício, o deputado Heitor Férrer, do Solidariedade, vai entrar com uma representação na Procuradoria Geral da República para derrubar a criação de uma aposentadoria especial para conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios.
O tribunal foi extinto em 2017 e fundido a outro órgão de controle de contas já existente, o Tribunal de Contas do Estado. Quatro conselheiros estão em disponibilidade para assumir vagas no TCE cearense e hoje, ganham 35,4 mil reais de salário por ocuparem cargos vitalícios. Outro deles, Hélio Parente, pediu exoneração em 2017 para assumir um cargo de assessor para assuntos internacionais do governador Camilo Santana, do PT.
Os cinco serão beneficiados com uma remuneração proporcional ao tempo de contribuição a partir da data da publicação da emenda que extinguiu o Tribunal de Contas dos Municípios, segundo a proposta do deputado Osmar Baquit, do PDT dos irmãos Ciro e Cid Gomes. Os cálculos feitos durante a tramitação da proposta apontam que o valor pode chegar a 28 mil reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2019-07-01 00:22:24O cangaço se perpetua. O cangaço nos orgulha a todos. El Cid se perpetua. Rachid só p o G1 Escrito aqui na Folha O cangaço não nos orgulha Sírio de Nazaré
André
2019-06-30 21:23:04Quanto mais ignorância melhor. A sub-raça cearence continua a eleger os Gomes, e se ferrar. E com isso ferrar todo o país. bandidos se aproveitando da ignorância patrocinado por eles.
Capitão Verdade
2019-06-30 19:21:35Hahaha... O país é grande demais, diverso demais, há pouca coisa em comum entre os de lá e os de cá... enquanto permanecer deste tamanho seguirá sendo uma massa falida. Vamos “dividir para governar”, cada um que cuide do minifúndio que lhe couber. É como dizia o sábio: “eu quero ver gente da minha terra, eu quero ver gente do meu sangue”. Provavelmente é uma aspiração de todos, agradaria a todos. Eu escrevi TODOS.
Sonia
2019-06-30 19:07:51Os 🐀🐀🐀precisam manter os privilégios .E os brasileiros e cearences que ralem para que eles possam luxar .CHACAIS SEM ÉTICA E SEM VERGONHA NA CARA
Sirlei Oda
2019-06-30 11:06:17O absurdo é termos um só deputado a votar contra uma medida descabida, vergonhosa,quando milhões de brasileiros encontram-se desempregados.O mais acachapante é vermos as instâncias superiores acatar essa ofensa ao povo.Podemos até andarmos devagar,mas nunca para trás.
Fátima
2019-06-30 09:46:45Canalhas. Há que se ver isto presidente. O Brasil já não aguenta mais tanta sujeira e putrefação.
José
2019-06-30 09:28:03Esperar o que de políticos do Nordeste? O povo merece por eleger tanta porcaria vermelha.
Bruno
2019-06-30 08:55:19Me desculpem povo Nordestino, mas o Brasil só está na m... que está Graças a vocês que elegem e reelegem verdadeiros lixossss. Por isso o Nordeste é o grande câncer do nosso Brasil.
Nelson
2019-06-30 08:49:26Esse "Estado" , que tem como proprietários as figuras conhecidas por terem línguas de trapo que não cabem na boca, deveria liderar um novo país , o "TUN"- "Territórios Unidos do Nordeste, somando a eles tudo o que existe lá em cima e no meio do país. O sul ficaria livre desses parasitas. E os residentes no TUN teriam passaportes e precisariam de visto pra entrar no país de baixo formado por SP, Sta Catarina, Paraná e P. Alegre. E os vistos seriam negados em 99% dos casos. Êta sonho bão.
Francisco
2019-06-30 07:43:34Senhores Ministros do STF, clamamos por uma providência urgente contra esses absurdo. Isto é uma vergonha.