Agência Câmara

O placar da Previdência no PRB

29.06.19 14:51

Um dos principais partidos do Centrão, o PRB tem prometido entregar pelo menos 80% dos votos a favor da reforma da Previdência na Câmara.

Pelos cálculos de dirigentes da legenda, 25 dos 31 deputados federais da sigla devem votar pela aprovação da proposta.

Os dissidentes seriam deputados de estados do Norte e do Nordeste, que temem ônus eleitoral se votarem a favor da reforma.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nosso , Diogo, estou vendo você no Manhattan ... posso dizer que está mais lindo ainda??? hehehe... Poderia ser sua mãe... por isso me permiti esse comentário ... adoro ver v falar ! Um grande jornalista! Ético ! Confiável!! Competente!! Abs

  2. Ahhh, os Deputas temem o ônus de votar... sorte deles que o povo do Plasil é tudo bundão, se fosse na Argentina eles não deviam temer o ônus, deviam temer por seus próprios ânus.

    1. Concordo contigo Marcelo! O Brasil tá todo comprometido e esse Fernando falando asneiras.

    2. Cala aboca BABACA!!! Político ruim tem em todo canto e bem pulverizado ... inclusive no teu Quintal!!

  3. Não enxergar nossa trajetória econômica a beira de um colapso é de uma ingenuidade que beira a má fé visto as declarações de que a cegueira é para garantir sua personalissima posição política. Nada com relação ao país, ao seu próprio estado ou ao futuro de seus concidadãos o " não" apoio "não" quero saber , "não " me interessam os argumentos cria no cidadão honesto, no trabalhdor de salário miserável, uma revista pra maior do que eles imaginam. As mudanças de percepção são irreversíveis.

  4. Os Estados que se negam a fazer a reforma da Previdência deveriam ouvir um sonoro NÃO qdo pedirem dinheiro ao governo central!!

  5. Fisiologia e corrupção é coisa de quem tem preguição e é incompetente, pq se o sujeito tem capacidade e disposição de trabalhar, ele não precisa se valer de discursos falsos e práticas criminosas, basta ele não ser atrapalhado e realizar seu trabalho. O PT e os corruptos recorreram à fisiologia e à corrupção pq eram preguiçosos e incompetentes, o governo Bolsonaro demonstrou até agora que não sofre deste problema, ou seja, não precisam temer apoiar a reforma, mas sim não trabalhar o suficiente.

  6. Bolsonaro foi contra a lógica prevalente, os deputados do PRB no Nordeste deveriam se espelhar nisto para entender que nem sempre o senso comum é o que irá prevalecer. Isto serve para os deputados do PRB, assim como para deputados de outros partidos. Se a mentalidade e a cultura da nação estão sendo alteradas, o senso comum que prevaleceu até agora terá que automaticamente mudar, o que vai definir se a reforma é boa ou ruim é o que for entregue de resultados.

  7. Quanto mais a realidade for exposta nua e crua, mais inevitável a reforma se tornará, sobretudo pq se são os estados os que mais tem a ganhar com ela no curto prazo, então o governo federal não deveria ter preocupação em correr com ela, o problema da fisiologia e da corrupção é que elas vivem de confundir a realidade. É mais fácil aprovar a reforma do que colocar Gilmar Mendes e o resto da trupe na cadeia, inclusive pq eles trabalharão para sabotar a reforma, um coisa influi na outra.

  8. Sem o marxismo, aquilo que deveria ser a direita progressiva se tornaria na verdade em uma nova esquerda, que não nega o mercado, mas vê no Estado mais importância do que a direita liberal. O que separaria a velha esquerda da nova esquerda é o pragmatismo e o respeito à lógica e à matemática, ao invés do fisiologismo e da cooptação ideológica. O ideal seria inclusive que se morresse esta discussão de esquerda e direita para se avançar para liberais, conservadores, progressistas e por aí vai.

  9. A questão principal é se fazer pressão para que se comece a separar o jóio do trigo, não é nem questão de se mudar tudo do dia para a noite, mas de se criar um contraste claro entre más práticas, práticas inadequadas, mas de menor potencial ofensivo e o comportamento mínimo que se espera do Congresso e do STF. Não é nem questão de se criar um sistema político puro, mas de se criar um padrão mínimo.

  10. O sistema existe para se perpetuar, para que ele seja quebrado a pressão tem que ser na medida exata ou maior do que o mínimo necessário. Se os corruptos forem cercados, mesmo assim eles farão de tudo para resistir, eles ainda não foram e ainda não se deram por vencidos, estão lutando por sua sobrevivência. Intervir no Congresso e no STF é muito mais traumático, brutal e com consequências inesperadas do que adiar a reforma.

  11. lição rápida de economia se vc gasta 100 reais no restaurante, em economia se diz vc ficou 100 reais mais pobre e o restaurante 100 reais mais rico, logo se a reforma da previdência enriquecer o governo em 1 trilhão os beneficiários da previdência ficarão 1 trilhão mais pobre reforma injusta

  12. Para se virar a chave e a mentalidade da população é necessário que eles levem um "choque" e percebam que estavam vivendo em uma realidade paralela que foi criada para que eles vivessem como sapos na água sob o fogo, para que não percebessem que a temperatura estava aumentando e que eles seriam cozidos cedo ou tarde. Por exemplo, mesmo que fosse possível se obter a renúncia de ministros do STF e na hora de indicar os novos ministros, os corruptos do Senado colaborariam?

  13. Na época das eleições, nós vamos fazer o favor aos leitores de lembrar o nomes desses infelizes que não estão apoiando a reforma.

  14. noção rápida de economia se vc gasta 100 reais no restaurante, vc fica 100 reais mais pobre e o restaurante 100 reais mais rico se o governo ficar 1 trilhão mais rico com a reforma da previdência, os beneficiários ficarão 1 trilhão mais pobre logo, a reforma não pode ser boa

    1. Pensamento típico da esquerda delirante. Prenderam um sgt com droga, logo o presidente BOLSONARO que comanda o sgt é o líder da quadrilha de traficantes ... Assim que a esquerda burra pensa ... ACORDEM...

  15. Concessões certamente terão que ser feitas, jacobinismo é pura besteira e uma ruptura excessiva muitas vezes é mais prejudicial do que benéfica. Mas as concessões só deveriam ser feitas depois que se soubesse qual é a real extensão do dano, enquanto isto não for feito, sempre restará aos corruptos a tentativa de se jogar todos no mesmo saco e fingir que é tudo a mesma merda, portanto, não se pune ninguém e a vida segue em frente. É assim que sempre funcionou.

  16. Quanto mais a realidade for distorcida, mais ela se imporá, pois chegará a hora em que o retrocesso e a necessidade superarão a narrativa e o discurso, a reforma conseguiu suporte pq as pessoas perderam a crença no PT e nos corruptos (tal como ninguém gosta de redução de salário, tb não gostam de redução no padrão de vida, que foi o que o PT fez). Quanto mais a realidade for exposta, menos ela poderá ser negada e mais ela se imporá. É por isto que os corruptos não são necessários.

  17. Quanto ao PRB, estes deputados deveriam considerar que já há uma base em seus estados que deve ser mais do que suficiente para lhes garantir o próximo mandato, desde que façam um trabalho voltado para as bases que apóiam a reforma. E mesmo que fossem, se forem retaliados em suas bases, então mudem o domicílio eleitoral na próxima eleição. Se o país deslanchar, voto é o que não vai faltar para os que criaram as condições para que isto acontecesse.

  18. Avisos à empresários localizados em estados-alvo de que naquele estado especificamente há uma operação tartaruga por parte da classe caminhoneira podem ser feitos, a questão é se criar uma situação de confronto entre "Sul" e "Norte", a relação população/representatividade no Senado está invertida e o "Norte" ainda reclama? Quem tem que reclamar são aqueles que querem acabar com a corrupção e desenvolver o país e são obrigados a ceder à sabotagem e chantagem de quem quer bancar corrupto.

  19. Sitiar a "matrix" e "boicotar" o Nordeste têm por objetivo quebrar a distopia e forçar um confronto entre a narrativa e a realidade. Na verdade, não é necessário que o Nordeste seja boicotado, ações pontuais e coordenadas já surtiriam efeito. Por exemplo, os estados que se opõem e tem menos deputados votando a favor da reforma são os que sofreriam "boicote", quem quer sabotar terá que passar a se preocupar em ser sabotado.

  20. Pq a reforma tem apoio? A hipótese mais provável é pq quem faz o discurso contrário a ela são exatamente os mesmos que quebraram o país, portanto toda vez que eles fazem discurso contra a reforma, estão na verdade fazendo propaganda dela, pois o grosso da população não vai na conversa deles. Credibilidade e reputação importam para que o trabalho de convencimento seja bem-sucedido, o PT e os corruptos não conseguem emplacar sua narrativa pq não tem nenhum dos dois.

  21. Esse argumento de ônus eleitoral é uma piada! Só nordestino pra acreditar nisso. Se a grana acabar, quem vai receber?? Ninguém! Que piada!

  22. Sou pernambucano com muito orgulho, entretanto, fico triste com os políticos de nossa região, que na sua maioria não pensam no futuro das próximas gerações, vivem torcendo contra o nosso BRASIL.

  23. Infelizmente os políticos nordestinos em sua grande maioria agem ainda como nas capitanias hereditárias (vide Renan, Sarney, Lobão, Juca, Ciro e o “tá preso babaca” Gomes e por aí vai... o maior interesse deles e que tenha uma pobreza em que eles possam explorar.... meu pai dizia com um português correto; massa de manobra.... hoje vossas excrescências usam um termo pomposo: ônus eleitoral

    1. Mércia sem stress... há muitos paulistas que tb votarão contra...é muito triste !!

Mais notícias
Assine agora
TOPO