Onde EUA e Irã se atacam diretamente
Na guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, Estados Unidos e Irã se atacam indiretamente. Os americanos apoiam Israel, enviando munições e dois porta-aviões para a região. Os iranianos financiam e treinam os terroristas do Hamas. Mas há um lugar em que americanos e Irã se atacam diretamente: na Síria. Neste domingo, 12, o...
Na guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, Estados Unidos e Irã se atacam indiretamente. Os americanos apoiam Israel, enviando munições e dois porta-aviões para a região. Os iranianos financiam e treinam os terroristas do Hamas.
Mas há um lugar em que americanos e Irã se atacam diretamente: na Síria. Neste domingo, 12, o secretário de Defesa Lloyd J. Austin afirmou que os americanos (foto) revidaram um ataque da Guarda Revolucionária Iraniana a bases na Síria e no Iraque.
Segundo um comunicado oficial, foram realizados "ataques de precisão" contra alvos da Guarda Revolucionária Iraniana e de grupos ligados ao Irã no leste da Síria, perto das cidades de Abu Kamal e Mayadin.
Os militares americanos foram para a Síria e o Iraque em 2015 para lutar contra o grupo terrorista Estado Islâmico e apoiar os grupos de etnia curda e de oposição ao ditador Bashar Assad. Algumas unidades permaneceram no país, e desde então têm sido atacadas pelo Irã.
Como a Síria é um país fragmentado, em que o governo de Assad controla apenas uma parte e a capital, Damasco, esses ataques que ocorrem em outras partes não geram problemas maiores. Além disso, nem os Estados Unidos, nem o Irã, desejam que uma guerra maior aconteça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)