Guerrilha colombiana libera pai de jogador do Liverpool
O governo da Colômbia anunciou nesta quinta-feira (9) que a guerrilha Exército de Libertação Nacional (ELN) liberou de seu cativeiro o pai de Luis Diaz, jogador de futebol do Liverpool, da Inglaterra. Luis Manuel Diaz estava refém da ELN no norte colombiano havia duas semanas. Ele foi sequestrado em 31 de outubro. A esposa de...
O governo da Colômbia anunciou nesta quinta-feira (9) que a guerrilha Exército de Libertação Nacional (ELN) liberou de seu cativeiro o pai de Luis Diaz, jogador de futebol do Liverpool, da Inglaterra.
Luis Manuel Diaz estava refém da ELN no norte colombiano havia duas semanas. Ele foi sequestrado em 31 de outubro. A esposa de Manuel Diaz, Cilenis Marulanda, também foi feita refém durante o incidente, mas foi resgatada horas depois.
Uma delegação colombiana, responsável por negociar um acordo de paz com o ELN, saudou a libertação de Manuel Diaz, porém ressaltou que o sequestro "nunca deveria ter acontecido".
As imagens transmitidas pelos canais de televisão locais mostraram Diaz sendo levado em um helicóptero até uma pista de pouso na cidade de Valledupar. O seu filho, o jogador de futebol que atua pelo Liverpool e pela seleção colombiana, havia feito um apelo emocionado aos sequestradores para que libertassem seu pai.
Após a libertação de Manuel Diaz, o presidente colombiano Gustavo Petro, que foi guerrilheiro de um outro grupo, publicou nas redes sociais: "Viva a paz e a liberdade"
Em agosto deste ano, foi estabelecido um cessar-fogo de seis meses entre o governo colombiano e o ELN, enquanto a Colômbia busca uma abordagem menos militarizada em relação às guerrilhas.
Décadas de conflito civil na Colômbia resultaram na morte de mais de 450 mil pessoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)