Leia as publicações antigas da assessora "exonerade" de Anielle
O Ministério de Igualdade Racial publicou uma nota nesta terça, 26, anunciando que Marcelle Decothé da Silva foi exonerada do cargo de chefe da assessoria especial da pasta. "As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR", diz o texto. Marcelle publicou nas redes sociais...
O Ministério de Igualdade Racial publicou uma nota nesta terça, 26, anunciando que Marcelle Decothé da Silva foi exonerada do cargo de chefe da assessoria especial da pasta. "As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR", diz o texto.
Marcelle publicou nas redes sociais imagens com textos em que criticava a torcida do São Paulo: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade… Pior tudo de pauliste”. Também criticou a "diretoria fascista" do Flamengo.
A rede social X (antigo Twitter) traz outras publicações de Marcelle, com o nome "Marcelle #CPXLula". A pergunta que fica é: teria Marcelle sido contratada como assessora especial do Ministério de Igualdade Racial apesar de suas postagens ou exatamente por causa delas?
Em 9 de outubro de 2020, ela escreveu: "Ontem voltei pra academia, cada pingo de suor alheio que eu esbarrava, eu pensava: 'Se eu não peguei Covid carregando cesta básica durante 8 meses, não é esse suor branco que me derrubará'. No pain, no covid".
Em 4 de novembro de 2020: "o eleitor branco médio americano precisa acabar!".
Em 15 de março de 2021, ela reclamou até do prêmio Grammy de música: "Desde que Beyoncé com Lemonade perdeu pra Adele a gente não pode mais confiar na instituição branca chamada Grammy".
Em 5 de julho de 2021, ela escreveu: "Segundou tretando em English com parceiros internacionais que não querem usar 'genocídio' num doc da ONU sobre a realidade brasileira. A vida da mulher negra do terceiro setor nunca foi fácil.
Nota mental: branco é branco em qualquer lugar do globo".
Em 30 de março de 2022: "Passei o FDS lá em dois sambas e tinha mais branco que a São Salvador. Mulheres e homens de franjinha, top e sapatênis. Retomada já!".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Manoel Antonio Da Fonseca Couto Gomes Pereira
2023-09-28 10:44:31Espero que ela não seja nomeade para outra função na Administração pública Federal. Já mostrou que não tem nível para o serviço do Estado.
ANTONIO
2023-09-27 13:58:57Como diz o ditado -"Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza". Esta tal de Marcelle é o exemplo típico. Ganhou uma boquinha e assim como sua chefe, tratou de aproveitar...
ROBERTO
2023-09-27 13:44:37Esse evento mostra com clareza a completa falsidade desse movimento anti-racista oficial. Ele não quer a união e igualdade das raças. Apenas quer cavar um fosso entre elas. E privilégios para as minorias "oprimides". Tudo, no fundo, é simples defesa de privilégios. Disfarçados de "causas nobres". Esse é o mundo do "presidento" Lula.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-09-27 10:45:01COMO PODEM COLOCAR UMA TREMENDA RACISTA NO MINISTÉRIO DE INTEGRAÇÃO RACIAL. PIADA DE MAU GOSTO.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-09-27 10:43:08TADINHA, É UMA PESSOA SEM ESTUDO OU MUITO IGNORANTE. TEMOS QUE PERDOÁ-LA.
Fabio
2023-09-27 10:24:58E esses vagabundos passeando de jatinho da FAB para qualquer firula é um absurdo. Quanto deve custar uma estrutura dessas? Chuto que não menos que 100.000 reais para essa desocupada assistir jogo de futebol no camarote vip.
Fabio
2023-09-27 10:18:58Façam essa constatação, achem algum país desenvolvido e democrático, onde os 1% mais ricos fazem parte do funcionalismo público (Judiciário/MP/ e cargos políticos)? Não tem! Só em republiqueta de 3º mudo e pseudodemocracias que temos essa disparidade. Os 1% mais ricos não produzem nada, e vivem do que é gerado pelo resto da população, e pior, não entregam nada, além de ineficiência e péssima gestão.
Fabio
2023-09-27 10:07:48Que mamateira sem vergonha, assim como todo esse ministério inútil de lacradores. Deveria ser ilegal e crime, essa patota toda que é patrocinada com dinheiro de ong estrangeira para vomitar essa idelogia woke/blacklivesmatter, para emplacar esse cancer tb aqui no brasil. Querem uma guerra racial! O problema do Brasil não é Brancos contra Negros, e sim desses 1% da elite do funcionalismo público que vive com altos salários e regalias às custas de 99% do resto de miseráveis e marginalizados.
Adriano
2023-09-27 09:13:47É só mais uma idiota deslumbrada com o poder. Para o azar dela, não tinha patente. Já foi tarde.
Paulo Saboia
2023-09-26 22:50:37A assessora cometeu nitidamente o crime de Injuria Racial e vai ser só demitida? Cadê os defensores do Estado Democrático de Direito? : Xandão, Dino, Almeida, dos Direitos Humanos, PGR? Processos só para os adversários?