Câmara fará sessão para discutir direitos humanos a presos por atos de 8 de janeiro
A Comissão de Segurança Pública e realiza na próxima quarta-feira (6) uma sessão para discutir possíveis violações a direitos humanos na prisão de pessoas envolvidas nos atos de vandalismo de 8 de janeiro. O pedido para realização do debate é do deputado Delegado Ramagem (PL-RJ). "As inúmeras notícias recebidas evidenciam potencial de violação flagrante a...
A Comissão de Segurança Pública e realiza na próxima quarta-feira (6) uma sessão para discutir possíveis violações a direitos humanos na prisão de pessoas envolvidas nos atos de vandalismo de 8 de janeiro.
O pedido para realização do debate é do deputado Delegado Ramagem (PL-RJ).
"As inúmeras notícias recebidas evidenciam potencial de violação flagrante a direitos humanos mais básicos e comezinhos, com tratamento ilegal e abusivo dispensado às pessoas presas. E essa ilegalidade e abusividade fica ainda mais gravosa quando se relembra que as prisões têm inegável viés político, com criminalização de direitos de opinião e manifestação", destacou o parlamentar no seu requerimento.
A reunião foi convocada para as 13 horas. Foram convidadas pessoas presas pelos atos de 8 de janeiro e seus representantes.
Desde a realização dos atos, integrantes da chamada ala bolsonarista da Câmara vem denunciando abuso e violações aos direitos humanos das pessoas que foram detidas após os atos de 8 de janeiro. Até hoje, aproximadamente 130 pessoas ainda continuam presas por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Com informações da Agência Câmara
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcos
2023-09-04 22:13:46Mas eles criticavam tanto os direitos humanos, não são humanos direitos que não precisam de nada disso? Afinal de contas, os CPFs não foram cancelados…