'Vaga no Supremo é fantasia'
O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), afirmou na tarde desta quarta-feira, 19, na audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que não busca uma vaga no Supremo Tribunal Federal. "Vaga no Supremo é fantasia", disse o ministro, durante a sessão em que trata das mensagens atribuídas a ele e a procuradores da...
O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), afirmou na tarde desta quarta-feira, 19, na audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que não busca uma vaga no Supremo Tribunal Federal. "Vaga no Supremo é fantasia", disse o ministro, durante a sessão em que trata das mensagens atribuídas a ele e a procuradores da Lava Jato que foram vazadas pelo site The Intercept Brasil.
Moro declarou acreditar que, quando o presidente Jair Bolsonaro afirmou que iria indicá-lo para o Supremo, pode ter sido porque sentia haver essa obrigação. Mas insistiu que não está interessado e lembrou que a abertura de vagas na corte ainda está distante. "Não é uma questão posta no radar", afirmou.
O comentário foi feito em resposta à intervenção do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, na audiência. Moro acrescentou também que "nunca" pediu para o Ministério da Justiça assumir o Conselho de Controle de Atividades Financeiras. O Coaf chegou a ser incluído na pasta na medida provisória da reforma administrativa do governo Bolsonaro, mas ficou com o Ministério da Economia pelo Congresso, na análise da MP.
"O Coaf me foi oferecido", afirmou Moro, dizendo que a oferta inicial foi de uma parte do conselho. "Aí eu disse, uma parte não, porque o Coaf é pequeno", relatou, sorrindo. O ministro lembrou que o próprio senador do PSL do Rio de Janeiro chegou a declarar que ele, Moro, havia pedido para ficar com o Coaf, em uma entrevista à imprensa. Mas atribuiu o erro a um "golpe de memória" do filho do presidente. E usou o exemplo para reforçar que não teria como se lembrar das mensagens que escreveu há mais de dois anos, o que teria sido o caso das que foram vazadas pela The Intercept Brasil.
Flávio Bolsonaro atualmente é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de desvio de verbas da Assembleia Legislativa do estado e de lavagem de dinheiro, em um inquérito originado por movimentações consideradas incomuns pelo Coaf.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Zilma
2019-06-20 09:47:49as 20,31 hs de 19/06, ontem, vcs não leram?? acho que alguém entrou na conversa sem ser chamado tomou o bonde errado, é bom que salte e pegue lá a tua carroça que é melhor aqui não tem espaço pra esse tipo de comentário..... tô irada!!!!!!
Sergio
2019-06-20 07:44:41Nada de supremo, seu destino é a presidência. Se prepare para isso que ajudamos.
Fernando
2019-06-19 20:49:46Estamos assistindo a um show de hipocrisia no Brasil ! Como suspeitar da decisão de um juiz confirmada de forma unânime por mais 7 ou 8 outros juízes que analisaram e inclusive alteraram a dosimetria? Um show mediática causado por ninguém sabe quem é nem saberá ? E ainda por cima há mais 7 ou 8 casos em o “ perseguido “ e considerado réu !! Nada a ver com Moro !!!
Paulo
2019-06-19 20:31:13Sergio Moro no STF não é fantasia será outra desgrava, sem postura alguma de Magistrado, não resiste aos holofotes, sabendo que estava conduzindo um processo delicadíssimo, importante, não poderia estar de conversinhas com o MP , deveria dar o exemplo, uma magistratura forte e respeitável , não resistiu às luzes do aparecer na mídia, quem ganhou foi o Poder Judiciário Federal, ficou livre deste tipo de Juiz, espero que isto não vá parar no STF que já não anda bem.
Odete6
2019-06-19 18:10:41Vossa Excelência no stf não é fantasia não, dr. Sérgio Moro: é sonho verde e amarelo do Povo Brasileiro para que aquilo que está lá, torne-se novamente uma Suprema Corte e tenha o respeito e o orgulho do nosso Povo!!! Sonhamos com vossa excelência, o Ministro Barroso, o Juiz Bretas, a turma do TRF4 e mais alguns heróis da Primeira Instância ocupando lá os seus lugares, desinfestando e desinfeccionando a ultima instância do Judiciário que deveria ser referência máxima de idoneidade, competência!!
Geraldo
2019-06-19 16:25:56Nesse senado só lobos travestidos de cordeiros.
FERNANDA
2019-06-19 16:07:45Todo apoio a Sergio Moro!
Jose
2019-06-19 16:03:15Brilhante Moro. Mostrou que o Bozokid sofre de golpes de memória constante. Não se lembra nada do que ele fez com o Queiroz.
GiGi
2019-06-19 15:18:56Brilhante e sempre brilhante o Ministro Moro e lunáticos e canalhas em postura, palavriado e colocações a maioria dos senadores petistas.