A nova fase da "Associação das Big Techs"
O Instituto Cidadania Digital (ICD), entidade que atendeu os interesses da Meta e da Google durante o PL das Fake News no Congresso Nacional, deve mudar significativamente sua atuação a partir de agora. A atuação, exclusivamente interna ao Legislativo, agora também deve ser externa, deixando o comando da Frente Digital montada no Congresso. A partir...
O Instituto Cidadania Digital (ICD), entidade que atendeu os interesses da Meta e da Google durante o PL das Fake News no Congresso Nacional, deve mudar significativamente sua atuação a partir de agora. A atuação, exclusivamente interna ao Legislativo, agora também deve ser externa, deixando o comando da Frente Digital montada no Congresso.
A partir de agora, o foco do Instituto criado em 2019 é a produção de estudos e pesquisas para seus mantenedores. O objetivo é "ampliar nossa atuação na promoção das políticas públicas para a economia e cidadania digital", afirmou Felipe França, o diretor do grupo.
Ao deixar o secretariado-executivo da Frente Digital (hoje comandado pelo deputado Lafayette de Andrada) o Instituto espera "diversificar suas atividades e direcionar recursos para suas novas responsabilidades", conclui o comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2023-08-07 11:31:54A mobilidade e grande capacidade de comunicação com influência enorme no mundo hiperpopuloso é poderosa arma política e não por acaso querem controlá-la de forma autoritária e esmagam fatalmente a liberdade é nada impedirá esta imoral regressão.