Polícia prende ex-deputado federal no Paraná acusado de rachadinha
A polícia do Paraná prendeu nesta quarta-feira, 19, o ex-deputado Boca Aberta (foto), acusado de promover um esquema de rachadinha em seu gabinete na Câmara dos Deputados enquanto era deputado. O ex-parlamentar, que teve seu mandato cassado em 2021 por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi acusado de ameaçar testemunhas do caso. O Ministério...
A polícia do Paraná prendeu nesta quarta-feira, 19, o ex-deputado Boca Aberta (foto), acusado de promover um esquema de rachadinha em seu gabinete na Câmara dos Deputados enquanto era deputado. O ex-parlamentar, que teve seu mandato cassado em 2021 por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi acusado de ameaçar testemunhas do caso.
O Ministério Público havia pedido a prisão de Boca Aberta, mas o juiz sugeriu medidas alternativas como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de entrar em contato com testemunhas do caso e de usar redes sociais.
Ao chegar à residência para a entrega da ordem, no entanto, os policiais descobriram que ex-deputado do Pros do Paraná não tinha licença válida para uma arma de fogo — e por isso ele acabou preso em flagrante. Agora, além de responder junto a sua esposa e ao seu filho no crime de rachadinha, ele agora terá de se defender do crime de posse ilegal de arma.
Político de baixo clero, Boca Aberta ocupou dois mandatos públicos na vida — e foi cassado em ambos. No primeiro, foi vereador em Londrina, no Paraná, por dez meses em 2017, até ser posto para fora por ter pedido uma "vaquinha" para pagar uma multa eleitoral.
Entre contravenções e pedidos de prisão, uma decisão judicial permitiu que ele se candidatasse e se elegesse deputado federal em 2018. Em 2021, o TSE finalmente entendeu que a cassação dele estava válida desde sua destituição pela Câmara Municipal de Londrina, estando inelegível até 2025.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Odete6
2023-07-19 22:23:25Muito bom!!! NÓS OS DECENTES já sentíamos saudades de ""ouvir"" que um maldito corrupto foi preso. E quando é que passarão o rodo e enviarão pra cadeia todos os demais ""famosos rachids"" à solta país afora???? Alguns já não têm mais a indecente imunidade parlamentar...CADEIA URGENTE NELES!!!!
ANTONIO
2023-07-19 21:57:39É uma vergonha, o cara já estava cassado, foi candidato, e o pior, foi eleito!