Para Bolsonaro, decisão do STF de criminalizar homofobia prejudica os gays
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira, 14, a decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir a criminalização da homofobia e da transfobia. Para ele, a decisão é "completamente equivocada". "Além de (o Supremo) estar legislando, está aprofundando a luta de classes cada vez mais", afirmou o presidente em café da manhã com jornalistas no...
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira, 14, a decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir a criminalização da homofobia e da transfobia. Para ele, a decisão é "completamente equivocada".
"Além de (o Supremo) estar legislando, está aprofundando a luta de classes cada vez mais", afirmou o presidente em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto (foto), para o qual Crusoé foi convidada.
Para Bolsonaro, a decisão do STF "prejudica" os gays. Segundo ele, muitos empresários vão "pensar duas vezes" antes de dar emprego a homossexuais, por temerem que eles ou outros funcionários sejam acusados de homofobia.
Na avaliação do presidente, em caso de crimes cometidos em razão de a vítima ser homossexual, a pena deveria ser "apenas" agravada. "No meu entender, o Supremo entrou na esfera penal, está legislando", avaliou.
Bolsonaro voltou a defender a indicação de um evangélico para ministro do STF. Para ele, isso não será misturar política com Justiça. "Não custa nada ter um evangélico lá dentro", afirmou.
O presidente também reafirmou que o ministro da Justiça, Sergio Moro, continua sendo um dos nomes cotados para ser indicado para o STF. "É um nome para o Supremo, sim. É uma possibilidade muito grande", declarou.
Ainda sobre o STF, Bolsonaro afirmou que, caso a corte altere o entendimento sobre prisão após condenação em segunda instância, será um "convite para que as pessoas não respeitem a lei".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
BRUNO
2019-06-15 18:15:50E SE ACHA QUE ESTÁ AGRADANDO O PRESIDENTE, EU GOSTARIA DE SABER SE ISSO É O QUE ELE PENSA DO SEU QUERIDO AMIGO HELIO BOLSONARO.. É CLARO QUE NÃO. ENTÃO, REFLITA. DEUS SEMPRE ABRE UMA PORTA PARA QUEM DESEJA MUDAR.
Diego
2019-06-15 13:21:42Eu acho que criminalizar o racismo contra negros prejudicou os negros, ja pensou como deve ser sofrida a vida de um negro, ter que denunciar qualquer pessoa que mostrar uma banana ou chama-lo de macaco, se eu fosse negro não queria essa vida para min, pode mostrar o tanto de banana que quiser ou me chamar de macaco que não daria a minima, mas as cotas em concursos públicos e em universidades isso sim beneficiou bastante, pois já foi comprovado pelos deputados que negros são burros.
Consuelo
2019-06-15 11:53:40O desenprego agora vai aumentar mais eu como impresàrio jamais contrataria um gay🤐
Flavia
2019-06-15 00:38:34E onde se questiona a inconstitucionalidade de atos do STF?
SERGIO
2019-06-14 16:18:22O que o STF fez foi criar um crime. A tipificação de crime, com sua correspondente inclusão no Código Penal é atribuição exclusiva do Parlamento. O STF não pode criar crimes.
TAT
2019-06-14 14:18:40Poxa presidente.. vc que é que sabe fazer autocritica.. poderia fazer uma agora
Jose
2019-06-14 13:42:13O presidente está com desarranjo cerebral grave. Mistura alhos com bugalhos. O que o STF fez foi considerar homofobia como um crime similar ao racismo. Por este argumento do capitão, ninguém daria mais emprego para negros, mulatos, etc. Depois ainda perguntam porque estamos indo rápido para uma nova recessão!
BRUNO
2019-06-14 13:40:27NÃO CONSIGO COMPREENDER ESSA POSIÇÃO DO PRESIDENTE.. COMO CRISTÃO ELE NÃO CONSEGUE SE COLOCAR NO LUGAR DOS GAYS PARA SENTIR NA PELE O QUE É SER DISCRIMINADO A CADA INSTANTE DE SUA VIDA? CLARO QUE O PRECONCEITO RACIAL É O PIOR DE TODOS.. MAS A HOMOFOBIA É UMA VIOLÊNCIA EQUIVALENTE.
Aguia
2019-06-14 12:34:22Han???!!!... Dizer isto, defendendo um ponto de vista muito íntimo e pessoal, seria sim direito puro e simples de qualquer cidadão, claro. MAS como Presidente da República Federativa do Brasil, com tanta coisa importante em jogo como a Nova Previdência (e gravíssima como o criminoso ataque ao Moro para soltar o Lula, ‘justamente pelo STF’, neste exato momento), dar uma canelada destas no Supremo, pô???!!! JUSTAMENTE AGORA? Qua, o Capitão realmente é um sábio (quando fica calado), rs.
Marcos
2019-06-14 12:32:19A partir de hoje, para todos os efeitos jurídicos, me considero lésbica.