“A reforma tributária tira autonomia dos estados”, critica Plínio Valério
Após uma forcinha de Arthur Lira (PP-AL) na Câmara, o governo Lula se prepara para a batalha da reforma tributária no Senado. Um dos empecilhos para a aprovação deve ser o senador Plínio Valério (PSDB-AM, foto), para quem a mudança “tira autonomia dos estados”. Segundo ele, “o governo está querendo só arrecadar”. Presidente da CPI das ONGs,...
Após uma forcinha de Arthur Lira (PP-AL) na Câmara, o governo Lula se prepara para a batalha da reforma tributária no Senado. Um dos empecilhos para a aprovação deve ser o senador Plínio Valério (PSDB-AM, foto), para quem a mudança “tira autonomia dos estados”. Segundo ele, “o governo está querendo só arrecadar”.
Presidente da CPI das ONGs, o senador critica aquilo que a reforma deixa em aberto e que será tratado por meio de uma regulamentação futura. “Você vai ter que mendigar para o presidente de plantão e a gente sabe que o pedinte não tem opção nenhuma”, disse em entrevista ao programa Meio-Dia em Brasília.
Valério se diz mais tranquilo depois de saber que o projeto será relatado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), que também deve prestar atenção aos interesses do Amazonas, cuja Zona Franca de Manaus deve passar por mudanças. Sobre esse assunto em especial, o tucano diz que seria melhor para a Zona Franca se a reforma não passar da forma como foi aprovada pela Câmara.
Assista à íntegra da entrevista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Adriano
2023-07-17 10:55:17Os vagabundos não perdem tempo em aumentar impostos para a classe média pagar. Até quando vai isso?????
Marcia E.
2023-07-17 09:24:09O Governo quer só arrecadar para poder, depois, distribuir entre a gangue. Afinal alguém tem que pagar os super salários? Então, numa corrente para o bem e a justiça, nós, pagadores de impostos vamos ajudar.