Latitude#33: Não existe eleição honesta na Venezuela
O Latitude deste sábado (8) conversa com o venezuelano José Guillermo Pérez, sociólogo pela Universidade Central da Venezuela e mestrando em ciências sociais na Universidade Federal de Santa Maria (RS), sobre a impossibilidade de eleição honesta na Venezuela de Nicolás Maduro (foto). Pérez explica como a ditadura venezuelana manipula os pleitos no país antes, durante...
O Latitude deste sábado (8) conversa com o venezuelano José Guillermo Pérez, sociólogo pela Universidade Central da Venezuela e mestrando em ciências sociais na Universidade Federal de Santa Maria (RS), sobre a impossibilidade de eleição honesta na Venezuela de Nicolás Maduro (foto).
Pérez explica como a ditadura venezuelana manipula os pleitos no país antes, durante e depois das votações, inclusive inabilitando candidatos eleitos pela oposição. Ele também trata das acusações contra as Forças Armadas — sustentáculo do regime desde os tempos do tenente-coronel Hugo Chávez —, que incluem desde tortura de presos políticos até ligação com o narcotráfico.
O sociólogo também analisa a fragmentação da oposição na Venezuela, que abrange correntes ideológicas conflitantes, e as suas possibilidades de união.
O podcast de política internacional Latitude vai ao ar às 18h deste sábado, nos canais de O Antagonista no YouTube, no Spotify e no Apple Podcasts.
Assista ao vídeo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Sônia Adonis Fioravanti
2023-07-08 19:12:09Existe um ditador psicopata e milha rês de venezuelanos refugiados no mundo inteiro .só nine que desconhece .ASSIM COMO DESCONHECE O MENSALÃO ,O PETROLAO E AS PROPINAS DA ODEBRECHT