Atrito com Onyx também contribuiu para demissão de Santos Cruz
Atritos com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), também contribuíram para a demissão do general Santos Cruz da Secretaria de Governo, dizem fontes tanto ligadas ao militar quanto a outras alas do Palácio do Planalto. Onyx relatou ao presidente Jair Bolsonaro incômodo e irritação com o fato de Santos Cruz tentar fazer articulação...
Atritos com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), também contribuíram para a demissão do general Santos Cruz da Secretaria de Governo, dizem fontes tanto ligadas ao militar quanto a outras alas do Palácio do Planalto.
Onyx relatou ao presidente Jair Bolsonaro incômodo e irritação com o fato de Santos Cruz tentar fazer articulação política com o Congresso Nacional, missão que o presidente tinha dado para a Casa Civil.
O general também acumulou diferenças com seguidores de Olavo de Carvalho, que o criticava publicamente, com os filhos de Bolsonaro e com o atual secretário de Comunicação do Planalto, Fábio Wajngarten.
Em 17 de maio, uma reportagem de Crusoé mostrou que circulou no governo uma troca de mensagens em que um dos interlocutores seria o general. Nela, Santos disparava ofensas contra Fabio, o vereador Carlos Bolsonaro e o próprio presidente. Chamado para uma reunião, Santos Cruz disse tratar-se de uma armação.
Segundo assessores, diante de todos esses motivos, Bolsonaro decidiu demitir Santos Cruz com o argumento de que houve um "desalinhamento" do ministro com o governo e uma quebra de confiança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo Onofre
2019-06-14 11:21:30Onyx, o Incompetente. Nada faz para aprovar projetos do Governo no Congresso e não examina com cuidado os Decretos assinados pelo Presidente. Ou, então, é só mais sorro manso um que joga contra o Governo, Desse tipo, o Bolsonaro não reclama nem demite.
Vilma Brito
2019-06-14 08:29:17Realmente há 6 meses a CASA CIVIL está desalinhada dos outros maravilhosos MINISTÉRIOS. O ajuste que falta para ficar no mesmo nível dos outros MINISTÉRIOS, e MARCEL VON HATTEM, como MINISTRO DA CASA CIVIL. Ai a Equipe Técnica de MINISTROS fica completa.Para essa função, o perfil técnico e emocional do Deputado ONIX, não empata com o necessário para essa Pasta,
José
2019-06-14 08:12:21Não entendo o que esse Sr ainda faz no ministério da casa civil. Nunca vi em todos os governos anteriores uma casa civil tão pouco significante como a desse governo.
João Francisco
2019-06-14 07:29:59Um general que fala mal de seu comandante e age contra ele não merece confiança
Flávio
2019-06-14 06:33:47Gadelha sendo Gadelha. Deveria lembrar da perseguição que SCruz conduziu contra conservadores, a proximidade com a pauta esquerdista, a interferência em outros ministérios e a grande contribuição reforçada pela imprensa de que militares controlam o presidente. Resumindo o choro da Crusoé : Um Bebiano a menos! 🙄😂😂😂
VICENTE
2019-06-14 00:30:16Gostaria de saber se é verdade que esse General pediu a cabeça da diretora da APEX porque ela se recusou a dar grana para o filme Marighella daquele diretor comunista. Se for verdade, o cara é um tremendo quinta-coluna e o "Astrólogo" não é tão doido assim como dizem...
Petermann
2019-06-13 22:35:59Oliver Hardy e os 3 Patetas, acordam e logo pensam:" Q merda faremos hj para igualarmos a esquerdalha. A Quadrilha nem precisa fazer nada, eles mesmos fazem. São inimigos de si mesmos. E eu votei nisso tudo. Tomara q ate o fim desse desgoverno eu NÃO chegue a CONCLUSÃO q errei de novo. Mourão assume logo por favor, e põe as Forças Armadas em tudo que é canto deste Brasil. Precisar de Ajuda, é so me convocar novamente.
Maria
2019-06-13 20:43:36Esse Onix é bem ruinzinho. Combina com o resto.
Aninha Plus Size
2019-06-13 20:42:20Um dos motivos que determinou a demissão do Santos Cruz foi a insistência em manter a inútil EBC, apelidada de TV Lula, que tem mais de 2000 funcionários e custa 1Bi por ano. Puro desperdício de dinheiro público.
Fátima
2019-06-13 19:55:29Lamento profundamente a saída do General Santos Cruz da equipe do JMB, profissional de alto nível de competência e confiança, honesto, que poderia contribuir muito na reconstrução do novo Brasil.