A bola está com o Centrão
O deputado Marcelo Ramos, presidente da comissão especial da reforma da Previdência, diz que o futuro da proposta dependerá muito mais dos parlamentares dos partidos de centro do que dos aliados do governo ou da oposição. Ele acredita que a aprovação poderá vir em julho
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em seu primeiro mandato como deputado federal, o advogado amazonense Marcelo Ramos, de 45 anos, ganhou um presente. Foi escolhido para presidir, na Câmara, a comissão especial que analisa o mérito da pauta econômica mais importante do governo: a reforma da Previdência. O presidente da casa, Rodrigo Maia, foi quem o escolheu. Especialmente porque o novato Ramos é do PL, até há pouco chamado de PR, um dos principais partidos do Centrão, o bloco informal que inclui ainda DEM, PP, PSD, PRB e Solidariedade — e que, sabidamente, joga junto com Maia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2019-06-27 08:19:05Fiquei surpreso com os argumentos; muito inteligente a fala.
Cássio
2019-06-24 07:32:33"Porque o presidente é representante só dos 56 milhões que o elegeram, enquanto o Congresso representa a pluralidade do povo brasileiro, inclusive as minorias." Copiou o discurso do Rodrigo Maia, copiou a reforma do Paulo Guedes fazendo alterações e dizendo que é de autoria deles e agora diz que a responsabilidade é da câmara! Vamos aguardar, enquanto estava via governo, passaram cerca de 4-5 meses, veremos se estamos em "poder" e de "autoria" da câmara terá maior agilidade.
Antonio
2019-06-23 11:08:42Esses deputados devem entender que o poder vem do POVO , nós queremos as reformas pra que esse PAÍS saia desse buraco em que foi colocado. Todos nós temos que dá a nós parcela de sacrifícios, principalmente os mais privilegiados.
Maria
2019-06-20 22:52:18Muito triste perceber que um politico novo, em primeiro mandato, já fala com os vícios dos velhos políticos. Uma coisa é certa: seu lugar é mesmo no centrão. Fala mal do presidente. Não reconhece os esforços do ministro Paulo Guedes que se dispôs a dar verdadeiras aulas para os congressistas. Decepcionante!
Rui
2019-06-20 11:26:22Considerações sensatas e realistas, partindo de um político AINDA não contaminado. Até quando?
Suely
2019-06-18 22:28:30A insegurança é passada mais pelo autoritarismo do STF. Ali está o cerne do descontentamento.
REINALDO
2019-06-18 18:55:54kkkkkkkkkkkkkk.... Muitas piadas. Esse deputado é um bom comediante. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
João Carlos
2019-06-18 14:09:05A força esta com o Centrão???? Deputadozinho mequetrefe, vamos te ensinar que a força esta com o povo que elegeu esses trairões, vc, como sempre, fala asneiras monumentais, fique calado que já esta errado.
WILLIAM
2019-06-18 07:01:41Este cidadão é nocivo e aparenta ser um capacho de Rodrigo Maia, mais um oportunista que demonstra a cada atitude não merecer a atenção e deferência da população. Boçal!
Ana
2019-06-17 20:31:40Esse sujeito é traidor, não perde tempo em falar mal de Bolsonaro e Paulo Guedes, é amigo do idiota Lind berg Farias. Que palhaço, achar que entendi mais de economia do que o ministro! Quer ser prefeito de Manaus e quer mostrar serviço , ele e Rodrigo Maia são traidores