Aldo Rebelo: "Lula tem que governar o país a partir de dentro, e não de fora"
No primeiro governo de Lula, Aldo Rebelo foi responsável pela articulação política. Hoje, ele acredita que o presidente tem viajado demais ao exterior, o que prejudica a negociação com partidos e bancadas do Congresso. "Pode consultar a agenda. As viagens do presidente eram raras. Quando eu era líder do governo, eu conversava com o presidente...
No primeiro governo de Lula, Aldo Rebelo foi responsável pela articulação política. Hoje, ele acredita que o presidente tem viajado demais ao exterior, o que prejudica a negociação com partidos e bancadas do Congresso.
"Pode consultar a agenda. As viagens do presidente eram raras. Quando eu era líder do governo, eu conversava com o presidente pelo menos uma vez por semana. Eu almoçava com ele e os vice-líderes. Quando eu me tornei coordenador, a convivência era diária", diz Rebelo em entrevista para Crusoé.
Ele recomenda que se compare a agenda oficial de 2003 com a de 2023. "Alguém deveria levantar quantos jantares Lula fez com bancadas e com partidos nos primeiros seis meses de mandato — em casas de deputados, de ministros e na minha casa — e quantas ele faz hoje", recomenda.
"Lula é hoje um presidente voltado para uma agenda internacional, para uma agenda global, do governo mundial, que acha que vai resolver o problema da Amazônia. Esse é o discurso e essa é a agenda, que eu acho que é o grande equívoco do presidente e do seu governo. Ele tem que governar o país a partir de dentro, e não de fora", diz Rebelo.
Assista ao vídeo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Max
2023-07-03 12:17:09Parabéns ao jornalista Duda Teixeira por conduzir a entrevista plenamente enriquecedora com o alagoano Aldo Rebelo, ex deputado por São Paulo e atuante na política e para com os interesses do Brasil. Rebelo, ex militante do PC do B, com sua entonação calma mas segura faz uma crítica consistente às políticas ambientalista e agrícola do atual governo, numa perspectiva nacionalista inteligente, sem fazer uso de mentiras e bravatas ameaçadoras ou ameaças conspiratórias. Valeu!
Tania Maria Fernandes De Carvalho
2023-07-03 03:57:06Rebelo é sensato. E ainda que quisesse defender essa agenda de lula não conseguiria. É uma afronta só contribuinte o comportamento do presidente
Marcia E.
2023-07-02 18:31:33Foi muito boa mesmo a entrevista. Eu queria até destacar o momento que ele cita Mandela. Sabemos que os luloafetivos chamavam o Lula de Mandela brasileiro. Mas, bem como Aldo Rebelo ressaltou, Mandela após 25 anos preso, não saiu para se vingar, mas para cuidar do seu país. Além disso, o Lula - enche o peito e fica correndo atrás do PRÊMIO NOBEL DA PAZ. Tem coerência???
Sônia Adonis Fioravanti
2023-07-01 17:00:11Correto ,NINE SÓ CORRE ATRAZ DO PRÊMIO NOBEL DA PAZ ,enqto isso milhares de brasileiros estão sem teto e sem comida