Lula pretende ressuscitar "Farmácia Popular" em agenda no Nordeste
Lula deve se valer de uma viagem a Pernambuco, na próxima quarta-feira (7), para apresentar uma nova versão do "Farmácia Popular", programa de distribuição de remédios gratuitos ou com altos descontos para a população mais vulnerável. Uma nova versão do programa, criado no primeiro mandato de Lula, já era aventado há algum tempo em discursos...
Lula deve se valer de uma viagem a Pernambuco, na próxima quarta-feira (7), para apresentar uma nova versão do "Farmácia Popular", programa de distribuição de remédios gratuitos ou com altos descontos para a população mais vulnerável.
Uma nova versão do programa, criado no primeiro mandato de Lula, já era aventado há algum tempo em discursos do petista. O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, indicou em abril que o programa seria apresentado em breve.
O programa foi alvo de um dos maiores cortes no Orçamento deste ano. Enquanto em 2022 o Congresso havia liberado 2,5 bilhões para o programa, o texto de 2023 reservou apenas 1 bilhão de reais. A PEC de Transição, aprovada no final do governo Jair Bolsonaro, garantiu a sobrevivência do programa.
A agenda no Nordeste deve contar com uma visita a um campus de instituto federal e uma ida à Bahia Farm Show, feira agrícola que Lula disse que ia apenas "para fazer inveja", após seu ministro ser desconvidado da Agrishow.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sônia Adonis Fioravanti
2023-06-05 11:42:12💰💰AQUI SÓ VAI PARA AS CUECAS DOS PSEUDOS REPRESENTANTES DO POVO NO CONGRESSO
Amaury G Feitosa
2023-06-05 07:49:12Melhor faria decretando salários decentes ao povo o que na verdade nenhum até hoje fez ou fará e não esmolas ridículas onde o canelau para comprar o sofá onde Shah Jahan chafurda com sua predileta Muntaz Esbanja precisa de 60 salários mínimos ... vamos lamber xuxu negada?