Adriano Machado/Crusoé

Centrão e oposição querem retomar discussão de lei de abuso de autoridade

10.06.19 13:05

Líderes do Centrão e da oposição pressionam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), a colocar em votação o projeto de lei de abuso de autoridade, idealizado pelo senador Renan Calheiros , do MDB de Alagoas, e pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

A pressão é consequência da divulgação no domingo, 9, de conversas atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, quando ainda era juiz, com procuradores da República. As mensagens de texto vieram a público depois de um ataque de hackers a celulares e aplicativos de conversas dos integrantes da Lava Jato.

O texto foi aprovado pelo Senado em abril de 2017 e está parado na Câmara desde maio de 2017. O projeto é defendido por advogados de acusados da Lava Jato. Para o Ministério Público, dá margem a uma série de interpretações que podem colocar em risco qualquer investigação no país, estabelecendo restrições às prisões preventivas e conduções coercitivas, por exemplo.

Maia, por enquanto, não pretende pôr o projeto em pauta.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Senhor Rodrigo Maia seu cargo não é eterno logo virão eleições e o senhor não será esquecido.....se cuide....o povo não tem mais amnésia !!!

  2. É visível a articulação desde a publicação do tal site sobre a Lava Jato, de setores e agentes públicos conhecidíssimos e comprometidos no combate à mesma. A cada notícia que emerge, o quebra cabeças toma cada vez mais a forma do apoio à impunidade. Perderam a vergonha, ganharam coragem. Saíram da toca, num jogo de tudo ou nada, crentes na apatia das partes ainda sãs das instituições e contra os desejos da maioria da Nação.

  3. Impressionante como afloram movimentos articulados entre a publicidade do assunto exposto pelo tal site e as prontas declarações de setores e agentes públicos conhecidíssimos no combate à Lava Jato. Perderam a vergonha, ganharam coragem. Expõem suas posições com a certeza de quem acredita que a impunidade vencerá. É assustador. Se não houver pronta reação dos setores ainda sãos das instituições e da maioria da população que repudia estes malfeirores, a democracia e o País correm grande risco.

  4. Que País é esse!! Logo esse congresso falar de comportamento de Dr. Moro! Tenham mais respeito e menos inveja! Olhem primeiro para o umbigo de vocês! Dr Sérgio Moro é uma das reservas morais do Brasil 🇧🇷 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  5. Já se sabe quem é o hacker, e o centrão quer discutir lei de abuse de poder pelos dois mais velhacos Renan Calheiro e Gilmar Mendes e o Centrão que só tem deputado com Rabo Preso, quer discutir agora o que estava retido com eles !!!

  6. A paternidade já é indicativo do espírito e intenção do projeto. Renan Canalheiros e Gilmar beiçola amigo do Barata (lava-jato Rio) certamente têm muita vontade e interesse de prejudicar a operação lava-jato. Urge que o Brasil se livre dessa gente.

  7. Devemos punir criminosos E eles agora vão aparecer como nunca A quem interessa desmoralizar o Moro Obvio Sao os que vao exigir justiça !!!!!????? Interessante observar reações dos interessados Bandidos Difícil limpar o Brasil desta corja Hipocrisia

  8. O crime é corrupção e roubalheira. Ladrão mor tem que continuar preso. Os que ainda não estão, devem ser levados para lá o mais breve possível. A organização criminosa PT e puxadinhos devem ser desmantelados bem como os apoiadores do centrão.

  9. Centrão e o PT fizeram o petrolão!! O país precisa punir é quem abusou de corrupção e quem abusa dos cargos públicos para proteger organizações criminosas. Infelizmente os eleitores elegem quem está interessado na manutenção de organizações criminosas políticas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO