Dodge diz estar "à disposição" para continuar no cargo
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), afirmou nesta sexta-feira, 7, estar "à disposição" para uma eventual recondução ao cargo de chefe do Ministério Público Federal. Dodge afirmou não ter feito nenhuma articulação para se manter na função, e negou ter conversado sobre a manutenção com o presidente Jair Bolsonaro. Mas reconheceu que a permanência...
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), afirmou nesta sexta-feira, 7, estar "à disposição" para uma eventual recondução ao cargo de chefe do Ministério Público Federal. Dodge afirmou não ter feito nenhuma articulação para se manter na função, e negou ter conversado sobre a manutenção com o presidente Jair Bolsonaro. Mas reconheceu que a permanência seria bem-vinda.
Procuradores da Lava Jato e de duas outras operações divulgaram nesta semana uma nota pública defendendo que o próximo chefe do Ministério Público Federal saia da lista tríplice elaborada a partir de uma eleição promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República. Dodge disse que seguir ou não a lista é uma prerrogativa de Bolsonaro.
"É uma decisão do presidente, definida na Constituição", lembrou. As declarações foram dadas na abertura da 4ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Sudeste, em São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Salvador
2019-06-08 16:47:34Gilmar Mendes agradece a manutenção de sua indicada e afirma peremptoriamente: é disso que se trata!
Jose
2019-06-08 08:33:27Esse tipo de carreta nunca precisamos pois representa inocentemente! impunidade. Rodrigo Janot era mais contundente e até peitou #luladrao, bandido q o escolheu p o cargo, que qdo pego por ele quis incitar que Janot era mal agradecido. Resposta? Cheguei aqui p meus méritos e apoio de minha família. Grande Janot.
Lua
2019-06-07 23:12:32Vi hoje um dois jornalistas da jovem pan falando sobre a importância de evitarmos a imprevisibilidade nesse momento histórico tão cheio de surpresas..nem sempre agradáveis. E uma pessoas que pode errar, como qualquer um, mas tem um compromisso verdadeiro com o bem comum.
Delcinir
2019-06-07 20:11:28E junto com ela o ativista petista.
Sandor
2019-06-07 19:44:21Ela não e também não pode ser ninguém que tenha tido qualquer tipo de ligação com PT, PSDB, etc,etc, nem amizade com políticos desses partidos.
Quiet
2019-06-07 19:07:25kkkkkk só rindo dessa!
Catilinário
2019-06-07 17:52:41Espero que não aconteça a recondução. Mas não duvido. Há muita laranja podre como moeda de troca. E choveria "muitos apoios sinceros" às iniciativas do governo no Parlamento (ops! digo, Congresso), por parte de excelências enroladas na lava-jato. E, por que não, até nas altas esferas do judiciário, onde muitas togas carregam um lastro de lama que já se assoma até aos colarinhos. Dodge, se tivesse um caldeirão, jogaria todas as poções mágicas numa única caldeirada. Tomara que exploda!
Anarquista
2019-06-07 17:28:52Ela deve estar percebendo q não vai dar tempo de arquivar todas as denuncias pras quais foi contratada. E, contrato com gângsters é coisa séria! É só ver as notinhas q comentam como ela é primorosa. E, tem mais: no interior se diz q coisa oferecida é podre. Nao tenho duvidas de q é o caso!
Roberto
2019-06-07 17:20:18Sim, pois tem que fazer a manutenção da impermeabilização que fizeram dos vazamentos da Lavajato.
NELSON
2019-06-07 17:17:15Sabemos que tem uma turma no congresso que adora ela, pois já pediu arquivamento nos inquéritos que envolviam Aécio, Jucá, Renan e outros, por exemplo. O receio do sindicato dos procuradores (ANPR) é que o PR escolha alguém fora da lista tríplice, nomeando alguém que não seja corporativista e não represente a categoria. Ainda assim, desejo que o próximo PGR seja anunciado logo e que seja íntegro e apartidário, somando esforços com o Moro no combate ao maior mal que afeta o Brasil: a corrupção!