O vaivém do indicado por Bolsonaro em Itaipu
André Pepitone (foto) foi nomeado, pela segunda vez em um ano, como diretor financeiro da Itaipu Binacional. O ex-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, foi reconduzido ao cargo nesta terça-feira (2) por decreto assinado pelo presidente Lula. O diretor foi levado ao cargo em maio de 2022 por decreto de Jair Bolsonaro. Em...
André Pepitone (foto) foi nomeado, pela segunda vez em um ano, como diretor financeiro da Itaipu Binacional. O ex-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, foi reconduzido ao cargo nesta terça-feira (2) por decreto assinado pelo presidente Lula.
O diretor foi levado ao cargo em maio de 2022 por decreto de Jair Bolsonaro. Em março deste ano, Lula que destituiu quatro nomes do lado brasileiro da direção da usina hidrelétrica — incluindo na lista o próprio Pepitone. Com a chegada do ex-deputado Ênio Verri (PT-PR) ao comando da estatal de geração de energia, uma "desbolsonarização" foi prometida na cúpula de Itaipu.
O indicado por Bolsonaro voltou ao cargo após uma articulação de deputados do Centrão, que convenceram o PT a reconduzi-lo.
Pepitone tem mandato e deve permanecer no cargo até maio de 2027.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Franco
2023-05-03 13:45:59Nomeia a Janja. 17 mim mês, . Só faz o 0 quando senta na terra nua.