Governo Lula pede ajuda de base para barrar Ricardo Salles em relatoria de CPI
Interlocutores do governo Lula têm trabalhado para barrar uma possível indicação do ex-ministro de Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) na relatoria da CPI do MST. Como O Antagonista revelou nesta semana, ele disputa o cargo com o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP). O colegiado deve ser presidido pelo deputado Coronel Zucco (Republicanos-RS), autor do requerimento....
Interlocutores do governo Lula têm trabalhado para barrar uma possível indicação do ex-ministro de Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) na relatoria da CPI do MST.
Como O Antagonista revelou nesta semana, ele disputa o cargo com o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP). O colegiado deve ser presidido pelo deputado Coronel Zucco (Republicanos-RS), autor do requerimento. Zucco é parlamentar de oposição ao governo Lula.
Desde quinta-feira última, integrantes da ala governista na Câmara foram escalados pelo Planalto para convencer o PL a não indicar Salles para a relatoria. No Planalto, há o temor que a investigação seja utilizada unicamente para desgastar o governo federal junto ao Agro.
“O que deve nortear os trabalhos de uma CPI é o fato determinado que deu origem à sua criação. Quem for para a CPI do MST deverá ter compromisso com a realidade factual e não com uma ideologia ou narrativa pré-concebida”, criticou ontem o deputado Odair Cunha (PT-MG) pelas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Franco
2023-04-29 13:06:01Teu discurso é hipócrita, canalha. Não vou trabalhar 50 anos para entregar meu patrimônio para preguiçosos e falsos agricultores.