Líder do PSB alerta que governo Lula precisa destravar cargos
O líder do PSB na Câmara, deputado Felipe Carreras (PE), avaliou como decisiva a postura do presidente Lula de se aproximar do Congresso para construção de uma base de governo. Lula tem mantido uma agenda frequente de encontros com o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL). Carreras ponderou, no entanto, que a demora em...
O líder do PSB na Câmara, deputado Felipe Carreras (PE), avaliou como decisiva a postura do presidente Lula de se aproximar do Congresso para construção de uma base de governo. Lula tem mantido uma agenda frequente de encontros com o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL).
Carreras ponderou, no entanto, que a demora em fechar as equipes de segundo e terceiro escalão estão retardando o processo de construção dessa base governista.
“O próprio presidente Lula tem buscado essa aproximação com o Congresso. Tivemos reuniões importantes do presidente [Lula] com os líderes. Então, essa proatividade de Lula é interessante nessa largada. Mas é um governo novo e ainda precisa destravar questões delicadas como os espaços regionais, algo que está com o diálogo aberto, mas que precisa ter um desfecho”, disse.
Pouco mais de um terço dos cargos de segundo e terceiro escalão permanecem em aberto. São mais de 200 funções para as quais a nomeação está pendente. Um dos entraves apontados por fontes governistas estaria na resistência de lideranças petistas em renunciarem a espaço em prol de outros partidos.
Dentre os espaços em aberto estão o comando da Companhia do Vale do São Francisco (Codevasf), por exemplo, que detém mais de R$ 1 bilhão de previsão de emendas orçamentárias para este ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Xico Só
2023-04-10 08:59:33Onde se diz "destravar cargos" leia-se "quero o meu" pois a quadrilha e apaniguados estão famintos já o canelau votante que coma brioches fazenduÉli.