Indiciamento aproxima Trump de Al Capone
O ex-presidente dos EUA Donald Trump não foi indiciado por ter comprado o silêncio de uma atriz pornô durante a corrida presidencial de 2016, mas pela forma como registrou o pagamento. "É um crime contábil. O problema é como Trump contabilizou o dinheiro que deu a Stormy Daniels", explica Carlos Gustavo Poggio, professor de ciência política...
O ex-presidente dos EUA Donald Trump não foi indiciado por ter comprado o silêncio de uma atriz pornô durante a corrida presidencial de 2016, mas pela forma como registrou o pagamento. "É um crime contábil. O problema é como Trump contabilizou o dinheiro que deu a Stormy Daniels", explica Carlos Gustavo Poggio, professor de ciência política e relações internacionais do Berea College.
Poggio comentou, no podcast Latitude, a semelhança entre o processo que Trump vai enfrentar ao que levou à prisão o famoso gângster Al Capone, que cometeu inúmeros crimes, mas acabou sendo pego por sonegação de impostos.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
ROMEU
2023-04-03 11:29:21O crime cometido pelo Trump é semelhante ao crime do Al Capone e igual à maioria dos crimes praticados pelos políticos corruptos espalhados pelo mundo afora. Existem muitos registros de casos semelhantes espalhados pelos quatro cantos do planeta. Não por acaso todos esses episódios são marcados pela criatividade tacanha da hipocrisia e do desrespeito aos eleitores. Virou moda!