Joias sauditas são "personalíssimas", diz Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ, foto) defendeu em declarações a O Globo nesta quarta-feira (8) a apropriação por seu pai, Jair Bolsonaro, de joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita. Reportagem do Estadão na semana passada revelou que, em 2021, a Receita Federal reteve joias enviadas pelos sauditas para Michelle Bolsonaro no valor de R$...
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ, foto) defendeu em declarações a O Globo nesta quarta-feira (8) a apropriação por seu pai, Jair Bolsonaro, de joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita.
Reportagem do Estadão na semana passada revelou que, em 2021, a Receita Federal reteve joias enviadas pelos sauditas para Michelle Bolsonaro no valor de R$ 16 milhões. Um assessor do então ministro de MInas e Energia, Bento Albuquerque tentou entrar no Brasil com elas na mochila e foi pego no raio-X.
Na última terça (8), o jornal paulistano informou que o então presidente recebeu pessoalmente um segundo pacote dos sauditas: um estojo com relógio, caneta, abotoaduras, anel e um tipo de “rosário islâmico” da marca de luxo Chopard.
“Na minha opinião, [a caixa de joias] é personalíssima, independentemente do valor. O TCU [Tribunal de Contas da União] está tendo esse entendimento agora”, declarou Flávio —o acórdão em que o tribunal define que pedras preciosas dadas a chefes de Estado são patrimônio da União é de 2016.
“A Comissão de Ética falou que não tinha problema. Foi seguindo o que foi sendo pedido. Não tem nenhum dolo da parte dele, de maldade, ou ato de corrupção. Zero”, prosseguiu o senador. O filho 01 de Bolsonaro acrescentou: “Não tem nada mal explicado. Está tudo legalizado. Estão fazendo espuma. Como alguém que quer esconder alguma coisa registra o que está entrando no país?”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Guilherme C Braga
2023-03-09 17:01:42"Nada a declarar" informou a comitiva que trazia o "presente". Oito tentativas conhecidas para tentar liberar a muamba, e esse senador vem com essa conversa mole?
ROMEU
2023-03-09 12:32:15Personalíssimos tal qual as rachadinhas, moço! Decência é para quem tem. De resto sobram esses episódios de extrema hipocrisia. Resta saber até quando estaremos dispostos a conviver com isso. Paciência tem limites!
VITOR
2023-03-09 11:21:14Se as jóias são um presente pessoal, então tem que pagar imposto de importação. E ponto final.
Odete6
2023-03-09 05:57:20CADEIA PERSONALÍSSIMA NESSES TRASTE DISSIMULADOS!!!!
Odete6
2023-03-09 05:47:02Lógico!!!! 😆😆😆😆😆 Não há dúvida, zé rachid !!!! Mais um ""crime ""personalíssimo"""", em se tratando desses trastes crápulas patetóides, autênticos criminosos vocacionados!!!!
Max
2023-03-09 01:27:30Quem mais acreditaria no 01 como advogado de defesa em demandas de preciosidades das arábias achadas ou perdidas além de seu genitor? De cara, ele já desmentiu as declarações do suspeito sem residência fixa, atualmente visto numa City com nome de ex-goleiro da Portuguesa dos anos 60, que declarou não ter pedido nem recebido “as coisas”. Aí tem. A PF está a caminho.
Marcello
2023-03-08 20:57:14Çei, çei .... !