MP vai apurar responsabilidade de gestores no litoral norte de SP
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) vai investigar a responsabilidade de gestores das cidades atingidas pelas fortes chuvas no litoral norte do estado pelos estragos provocados. O número de mortos já chega a 44, e a região contabiliza 2,4 mil desabrigados. “[…] Será apurada eventual responsabilidade dos gestores locais na potencialização dos efeitos das...
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) vai investigar a responsabilidade de gestores das cidades atingidas pelas fortes chuvas no litoral norte do estado pelos estragos provocados. O número de mortos já chega a 44, e a região contabiliza 2,4 mil desabrigados.
“[…] Será apurada eventual responsabilidade dos gestores locais na potencialização dos efeitos das precipitações pluviométricas, mediante a falta de iniciativas na remoção de moradores de áreas de risco”, diz trecho da nota divulgada pelo Ministério Público paulista nesta terça-feira (23).
Os promotores de Justiça das regiões estudam medidas para prestar auxílio às famílias vitimadas pelas chuvas do último sábado (18) e domingo (19).
“Esta Procuradoria-Geral de Justiça fará publicar aviso orientando os membros da instituição a reverterem os recursos obtidos por intermédio dos Acordos de Não Persecução Penal para os fundos de solidariedade destinados a este tipo de despesa”, declarou a Procuradoria no seu comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)