Marcos Do Val diz que foi coagido por Bolsonaro a golpe e renuncia ao cargo
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou hoje nas redes sociais que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe de Estado. O parlamentar disse ter recusado qualquer ideia nesse sentido e anunciou que vai renunciar ao mandato. "Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar...
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou hoje nas redes sociais que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe de Estado. O parlamentar disse ter recusado qualquer ideia nesse sentido e anunciou que vai renunciar ao mandato.
"Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei", disse o senador durante uma live com integrantes do MBL.
Essa é a primeira vez que alguém acusa Bolsonaro de ter atuado pessoalmente numa tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente está nos EUA desde o final de dezembro.
Depois, em um post, Do Val afirmou que teve problemas de saúde recentemente, reclamou de ofensas que tem sofrido e mencionou que se afastou de sua família. Ele disse que voltará aos EUA, onde atuou como instrutor da Swat. Leia a mensagem de Do Val abaixo:
"Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política. Perdi a convivência com a minha família, em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, estão sendo muito pesado para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração", escreveu o parlamentar.
Ele foi eleito em 2018 e, com isso, tem mandato vigente até 2026. A suplente de Marcos do Val no senado é Rosana Foerst.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Magda
2023-02-02 17:37:55Como Bolsonaro conseguiu coagi-lo? O que ele tem nas mãos? Boa coisa não é. Um senador totalmente inocente não se deixa coagir. Mas não mesmo!!!
Jorge Augusto Vasconcelos Alves
2023-02-02 13:28:43Foi cúmplice do sociopata durante a hecatombe de Covid-19. Isto já é muito mais grave que golpe de estado.
Lucas
2023-02-02 11:21:49Senador Do Val na mesma live denunciou Bolsonaro por golpismo e denunciou Lula por permitir dolosamente os atos golpistas de 08 de janeiro, vamos ver se a imprensa vai bater nos dois por isso. De todo modo, acho eu que deve bater mais no Lula, pois este é o presidente e, como presidente democraticamente eleito (e pintado pela mesma imprensa como candidato/presidente democrata), é inadmissível que permita atos golpistas.
Odete6
2023-02-02 11:20:01Em resumo: depois e apesar de todas as incontáveis manobras espúrias, a casa está definitivamente caindo para o broncossauro, suas crias e sua facção criminosa. Com certeza haverá mais testemunhas oculares dos crimes, pode-se anotar. A coisa toda está só começando. 2023 promete e engolirá igualmente a petraladralha!!!