Ao lado de Scholz, Lula critica Rússia por invadir Ucrânia
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30) ao lado do chanceler alemão Olaf Scholz (foto), depois de ter se reunido com ele em Brasília, o presidente Lula (PT) condenou a Rússia pela invasão à Ucrânia. “Hoje, eu tenho mais clareza da razão da guerra e eu acho que a Rússia cometeu um erro clássico de invadir...

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30) ao lado do chanceler alemão Olaf Scholz (foto), depois de ter se reunido com ele em Brasília, o presidente Lula (PT) condenou a Rússia pela invasão à Ucrânia.
“Hoje, eu tenho mais clareza da razão da guerra e eu acho que a Rússia cometeu um erro clássico de invadir o território de outro país, portanto a Rússia está errada. Mas eu continuo achando que quando um não quer, dois não brigam”, disse o presidente brasileiro durante a coletiva de hoje.
Questionado, o presidente brasileiro disse que não pretende mandar armas para a Ucrânia no conflito. "O Brasil não tem interesse em passar as munições para que elas sejam utilizadas entre Ucrânia e Rússia. O Brasil é um país de paz, o último contencioso nosso foi na Guerra do Paraguai", declarou.
Em uma entrevista à revista Time, em maio de 2022, Lula afirmou que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, era tão responsável pela guerra quanto o russo, Vladimir Putin. A Alemanha, assim como os demais países europeus, condena a invasão das tropas de Putin ao território ucraniano.
Lula afirmou ainda que pretende fechar o acordo entre a União Europeia e o Mercosul ainda no primeiro semestre deste ano, mas pediu flexibilidade dos países europeus com restrições como as compras governamentais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Margarida Maria De Oliveira
2023-02-01 12:15:03Marcos, aprenda Português antes ,porque você é analfabeto total.
André
2023-01-31 14:32:50Lula, vc não é do 3º mundo, vc é dos 5ºs do inferno! Ignorante! Viva a Lava Jato!
ROBERTO DE VASCONCELLOS PEREIRA
2023-01-31 11:31:26A cinismo lulista de sempre. Quando se trata da Venezuela, vale o respeito à "auto-determinação dos povos". Mas quanto à Ucrânia vale o "quando um não quer, dois não brigam". Farsante.
ANTONIO
2023-01-31 11:00:30Lula finalmente condenou a Rússia pala invasão da Ucrânia, todavia, como sempre, deixou uma ressalva:- "quando um não quer dois não brigam". A Rússia invadiu a Ucrânia e este país tinha que se defender, ou não senhor Lula?
André
2023-01-31 08:53:29Lula, a sua clareza é uma escuridão abissal. É uma vergonha entre as nações de 1º mundo sua fala ignorante. Putin está causando fome, tragédias c/ a morte de milhares de inocentes e militares ucrânianos e atacou a Ucrânia e até seu próprio povo russo não quer a guerra. O corrupto Putin é o homem mais rico do mundo! Os amigos de Putin amigos são bilionários. O q vc tem na cabeça? Vc quando não sabe o q falar, cale a boca, e até agora vc fala muito e faz muito pouco pelo Brasil. Viva a Lava Jato!
Marcos
2023-01-31 06:25:19o molusco é literalmente é um psicopata um mentiroso compulsivo e que a de pior na política brasileira sem caráter literalmente um 💩💩💩💩💩 só na república das bananeiras chamado Brasil que o elegem os piores políticos o país dos analfabeto funcional 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮