Deputado protocola pedido de impeachment de Lula
O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) protocolou nesta quinta-feira (26) o primeiro pedido de impeachment do presidente Lula (PT, foto). Na peça, o parlamentar bolsonarista argumenta que o petista cometeu crime de responsabilidade ao associar a um golpe de Estado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, durante sua viagem à Argentina. Dilma perdeu o mandato em...
O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) protocolou nesta quinta-feira (26) o primeiro pedido de impeachment do presidente Lula (PT, foto).
Na peça, o parlamentar bolsonarista argumenta que o petista cometeu crime de responsabilidade ao associar a um golpe de Estado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, durante sua viagem à Argentina. Dilma perdeu o mandato em 2016, depois de ter ficado sem apoio no Congresso.
“Ao afirmar publicamente, em fala oficial, diante de autoridades estrangeiras, inclusive, como presidente do Brasil, que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe de Estado, o atual presidente ataca, de forma raivosa, abjeta e contrária à verdade, a democracia brasileira”, argumenta o deputado gaúcho.
“Trata-se de um discurso absolutamente mentiroso, falso em toda a sua extensão, que não pode ser aceito por este Parlamento”, complementa.
No seu primeiro dia em viagem internacional como o 39º presidente do Brasil, Lula voltou a descontextualizar os fatos e afirmar que o impeachment de Dilma foi "golpe". Além disso, no Uruguai, o petista afirmou que Michel Temer foi um dos responsáveis por “destruir” seu legado social e o chamou de “golpista”.
Qualquer pedido de impeachment somente terá seguimento se o presidente da Câmara dos Deputados, que hoje é Arthur Lira (PP-AL), assim decidir.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Paulista no RS
2023-01-27 16:08:44Lulla é um lixo, bollssonaro é outro, mas cada vez tenho mais vergonha dos políticos que tomaram chimarrão estragado aqui no RS... Luis Carlos Heinze, Mourão, Bibo Nunes, Onix Lorenzoni, agora este Sanderson...
Fabio
2023-01-27 11:33:00O primeiro de muitos, mas mesmo no futuro, que não faltarão motivos, será muito difícil emplacar, pois o sistema sempre se adapta.
Amaury G Feitosa
2023-01-27 08:17:57Se pedirem impedimento do "descondenado" toda vez que fizer ou falar merda será por dia mas o Nero tocando sua Lira na Braz-Ilha incendiada no máximo manda cortar o requerimento em quadradinhos e pendura do banheiro da Câmara.
Maria
2023-01-27 07:54:38Lugar de ladrão é na cadeia e não na presidência da república falando merda mundo afora. O STF, comandado pelo seu “chefe supremo”, ainda pagará caro pelo mau que está fazendo ao País. O brasileiro vai se arrepender da merda que fez.
Franco
2023-01-27 03:45:54Presidente sem escrúpulo, tal qual o seu partido. Lula é sempre um candidato a ditador, como seus amigos de países vizinhos. Aqui é difícil, corrupto.
Helio
2023-01-26 21:46:00Parabéns deputado , está mais que correto. Condenado Como presidente não pode falar fake news em outro país , com gravidade das afirmações .
Odete6
2023-01-26 20:49:37O BRASIL precisa se livrar de vez, através das urnas ou impeachment, do bolsoladralha genocida e do luladralha genocida, q igualmente mata os BRASILEIROS pela falta de sanitarismo básico, pela insalubridade, pela fome, pela falta da Educação básica e geral real, pela falta da segurança pública, pela falta de infraestrutura e pela falta de VERGONHA E LEGALIDADE c/ sobra de perversidade ao encher ditadores de todos os naipes c/ os nossos impostos, fruto do sangue, suor e lágrimas de TODOS NÓS.