Ibaneis diz que Exército impediu retirada de acampamento
Em depoimento à Polícia Federal nesta sexta (13), o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB; foto), se isentou de responsabilidade pelo 8 de janeiro e culpou o Exército, seu ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres e o governo Lula pela insurreição. A informação é da CNN Segundo a emissora, Ibaneis afirmou ter ordenado a...
Em depoimento à Polícia Federal nesta sexta (13), o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha (MDB; foto), se isentou de responsabilidade pelo 8 de janeiro e culpou o Exército, seu ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres e o governo Lula pela insurreição. A informação é da CNN
Segundo a emissora, Ibaneis afirmou ter ordenado a retirada do acampamento bolsonarista na frente do QG do Exército em Brasília ainda em 29 de dezembro. O Exército, porém, teria impedido o governo do DF de concluir a operação. O governador afastado disse que o governo Lula estava a par do impasse.
Ibaneis também alegou que era responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública a comunicação com o Exército e com a Abin e que ele só receberia informes filtrados pela própria secretaria. Torres estava no comando da SSP do DF desde 2 de janeiro. O ex-ministro da Justiça bolsonarista estava de férias nos EUA durante a insurreição, apesar de ser sua primeira semana de trabalho.
O ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, determinou a abertura de um inquérito para analisar as condutas de Ibaneis e de Torres no 8 de janeiro. Ele também afastou o governador e determinou prisão preventiva do ex-secretário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Franco
2023-01-14 13:35:12O terrorista é ladrão Zé Dirceu disse está semana que as forças armadas são uma casta. É um bandido, traidor do Brasil. Mas tem um pouco de sentido o que disse.: A maioria do oficialato das forças saem dos colégios militares e quase 100% filhos de oficiais. Os demais brasileiros não têm chance. São gerações inteiras de oficiais sem vocação, sem competência para o mister. Sorte que não temos guerra, seria um desastre.
Amaury G Feitosa
2023-01-14 07:38:20Irresponsáveis imputam a outros seus crimes de omissão e prevaricação pois invasões foram claramente facilitadas a prova é que nenhum dos poderes invadidos tinham a devida segurança e todos tem tropas ou polícia pronta para isto e clara está a irresponsabilidade do descondenado presidente que fingiu visita a um cúmplice e de seu sinistro DinoSAURO que receberam 16 informações formais do que ocorreria e cometeram crimes que não podem ser julgados pelo suspeito STF ou pelo ditador mor do patropi.
Eduardo
2023-01-13 19:32:40Tem pelo menos “minuta” dessa ordem militar? Que autoridade assinou? Para mim, se tiver, pode ser um “cabo Anselmo” da vida do generalato. Alguém de sã consciência opositora- mesmo contaminada pelo terrível fanatismo bolsonariano- deverá investigar infiltrados nessa repetição de idiotices praticadas a vivo e aa cores sob inspiração marcantemente psicopática. A mídia/medrosa e fisiológica, não investigará e o GSI (ex-Reinaldo, graças!) muito menos.
Eduardo
2023-01-13 19:07:41Como todo os políticos canalhas , terceirizou, a responsabilidade para uma instituição que dificilmente os supremacistas irão processar as pessoas físicas envolvidas na des ordem em frente ao QG. Nessa “intervenção” verde oliva o governador denunciou publicamente e solicitou providencias federais? O luloptista, presidente, ao saber do fato pela mídia ou pelo GSI, tomou alguma providência cautelar para sossego da Nação (desculpem a cacofonia mas é simbolicamente proposital).
Max
2023-01-13 18:35:16A estratégia do Ibaneis, fritado pelo MDB, com intervenção no currículo, fora do governo do DF e sem perspectiva de retornar pelas evidências, é aplicar a velha tática dos politiqueiros do Brasil ao tentar comprometer todas autoridades envolvidas desesperadamente e transformar tudo em pizza. Não vai colar. Alguém terá que pagar a conta da cumplicidade golpista.