Torres diz que minuta do estado de defesa era para "descarte"
O ex-ministro da Justiça Anderson Torres (foto) alegou nesta quinta-feira (12) que a minuta de estado de defesa para manter Jair Bolsonaro no poder e invalidar as últimas eleições era apenas um “documento para descarte”. Mais cedo nesta quinta, a Folha de S. Paulo revelou que a Polícia Federal encontrou o documento dentro de um...
O ex-ministro da Justiça Anderson Torres (foto) alegou nesta quinta-feira (12) que a minuta de estado de defesa para manter Jair Bolsonaro no poder e invalidar as últimas eleições era apenas um “documento para descarte”.
Mais cedo nesta quinta, a Folha de S. Paulo revelou que a Polícia Federal encontrou o documento dentro de um armário na casa do ex-ministro em Brasília.
“No cargo de Ministro da Justiça, nos deparamos com audiências, sugestões e propostas dos mais diversos tipos. Cabe a quem ocupa tal posição o discernimento de entender o que efetivamente contribui para o Brasil”, declarou Torres em seu perfil oficial no Twitter.
“Havia em minha casa uma pilha de documentos para descarte, onde muito provavelmente o material descrito na reportagem foi encontrado. Tudo seria levado para ser triturado oportunamente no MJSP”, acrescentou.
O ex-ministro também acusou a Folha de “alimentar narrativas falaciosas" contra ele e de ter divulgado o documento “fora de contexto”.
Em férias nos EUA, o ex-ministro deve voltar ao Brasil nesta sexta-feira (12) para se entregar à Polícia Federal, após ter sua prisão decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Torres, que havia assumido a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, é acusado de "omissão dolosa" nos atos golpistas de domingo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Odete6
2023-01-13 13:43:01O crápula idiota julga os outros por si!!! Vai pra cadeia, serviçal cínico-corrupto do seu par e dono. Vai mesmo e logo!
ANTONIO
2023-01-13 12:39:47Que desculpa mais esfarrapada, totalmente sem sentido. Bozo é uma besta, cercado de outras bestas.
Amaury G Feitosa
2023-01-13 08:54:29Desde quando minuta é documento? Acusações de fraude nas urnas eram massificadas e tivesse de fazer algo E DEVERIA ter feito seria antes da eleição dentro da lei mas o governo imaginava que com ou sem fraude venceria, se estrepou e a megalomania estúpida entregou o pais à quadrilha que quer prender sua vítima ... isto vai acabar muito mal é só aguardarmos.
Fabio
2023-01-12 20:25:49Você que será descartado, kkkk
Experto
2023-01-12 18:12:26Pobre Bolsonaro, primário, simplório, tosco é grosso; cercado De iguais