Lula critica “aloprados” e diz que não gostaria de ter decretado intervenção federal
Ao receber senadores e deputados nesta quarta-feira (11), Lula disse que “um grupo de aloprados” foi o responsável pelos atos de vandalismo e destruição na Praça dos Três Poderes, no último domingo (8). “Até não gostaria de pensar em golpe ou até não gostaria de pensar e uma coisa menor. Um grupo de pessoas alopradas ainda não entendeu...
Ao receber senadores e deputados nesta quarta-feira (11), Lula disse que “um grupo de aloprados” foi o responsável pelos atos de vandalismo e destruição na Praça dos Três Poderes, no último domingo (8).
“Até não gostaria de pensar em golpe ou até não gostaria de pensar e uma coisa menor. Um grupo de pessoas alopradas ainda não entendeu que as eleições acabaram e não quer acreditar a urna eletrônica é possivelmente o modelo eleitoral mais perfeito que a gente tem no mundo”, disse.
O petista também chamou Bolsonaro e apoiadores do ex-presidente “um grupo de gente com pouco senso de ridículo.”
Lula ainda disse que não era sua intenção decretar a intervenção federal no Distrito Federal. “Eu sinceramente não gostaria de ter feito uma intervenção”, concluiu. “Eu gostaria de ter resolvido isso conversando – mas as pessoas que estavam lá não estavam dispostas sequer a conversar. Eles faziam parte daqueles que estavam praticando vandalismo no Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
ROSA
2023-01-13 03:47:16PERGUNTA PODE FAZER NÉ !! COMO O SR. PRESIDENTE LULA QUE ESTAVA EM ARAQUARA DESDE ANTES DO ACONTECIDO ? JÁ TINHA EM MÃOS PRONTINHO O OFÍCIO DE INTERVENÇÃO DE BRASILIA ??????????? ELE JÁ VIAJOU PRA LÁ COM O OFÍCIO PRONTO ?? SABIA O QUE IA ACONTECER ?? TEVE PREMONIÇÃO E LEVOU O DOCUMENTO PRONTO ?? PRA SÃO PAULO ??
VARLICE
2023-01-12 14:45:49Lula não gostaria de ter feito intervenção?!? E por que fez? Se há alguém com lábia na política e que sabe enrolar na conversa é ele! Fez exatamente o que queria fazer para mostrar quem manda nessa birosca. Isso é só o começo do rolo compressor porque a sede de vingança é muita. O quebra-quebra tem responsáveis que devem ser punidos com certeza. Mas que houve infiltração não resta dúvida.
Max
2023-01-12 12:48:45Tanto o governador do DF como o presidente da república têm a obrigação institucional de tomar a melhor decisão de acordo com o ordenamento jurídico aplicável diante da gravidade. O primeiro, não se sabe ainda até onde foi falha ou conivência. O segundo também foi, no mínimo, surpreendido pela incompetência de sua assessoria de segurança, inteligência e defesa do palácio. O resto é discurso falso para passar a ideia de que tudo está sob controle a ponto de poder “conversar” com os sabotadores.
Maria
2023-01-12 12:08:34Que ele se mantenha conciliador - e consiga impedir a sanha dominadora de seus aliados. O povo de verdade só perde com os extremismos.
José
2023-01-12 06:31:12LULA, deixa de palhaçada respeita o povo!! Não são aloprados, são,terroristas criminosos, assaltantes, assassinos. procura no pai dos burros definição de aloprados
Eduardo
2023-01-11 20:05:39Aloprados! Ate’ nisso o bolsonarismo é copião do luloptismo. Quanto aa fala presidencial é o mesmo do mesmo. Mediocre e soberanista.
Mauro Santos
2023-01-11 16:16:59Esse velhaco não pensando em golpe é uma tremenda lorota
Ana Leopoldina Coelho Amorim Lavor
2023-01-11 15:42:05🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Palhaço Bozo
2023-01-11 15:30:25Molusco liso e dissimulado. O único motivo da intervenção federal na segurança do DF é o mesmo do afastamento do Ibaneis do governo. Nos dois casos ocorreram por haver um aparelhamento ideológico na cadeia de comando da segurança do DF que se colocou como fiadora e protetora dos protestos em Brasília. O objetivo deles era fazer uma espécie de sitiamento pacífico, só não contavam com o tamanho ódio bestial dessa turba de celerados que saiu destruindo e defecando em tudo q encontravam pela frente.