Moraes ordena prisão de ex-comandante da PM do Distrito Federal
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou na tarde desta terça-feira (10) a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Fabio Augusto Vieira (foto). O ex-comandante, exonerado ontem por ordem do interventor federal na segurança, Ricardo Cappelli, era o responsável pela operação no domingo quando aconteceram os ataques às sedes do...
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou na tarde desta terça-feira (10) a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Fabio Augusto Vieira (foto).
O ex-comandante, exonerado ontem por ordem do interventor federal na segurança, Ricardo Cappelli, era o responsável pela operação no domingo quando aconteceram os ataques às sedes do Três Poderes, em Brasília.
A atuação da PMDF durante os ataques foi duramente criticada na segunda (9) pelo presidente Lula durante reunião com governadores. O presidente chegou a afirmar que a polícia e a inteligência de Brasília negligenciaram a segurança e disse que a “PMDF acompanhava as pessoas tocando fogo em ônibus e nada foi feito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Vera
2023-01-10 17:10:18Prender manifestantes e afins é rápido e rasteiro.Por outro lado, prender corruptos é impossível. Veja quantos andam soltos por Brasília!
Julio
2023-01-10 16:22:27O STF está demonstrando que pode agir com celeridade quando quer, deveria aproveitar e julgar os processos contra os políticos corruptos que dormem em suas gavetas há muitos anos. A sociedade precisa ter certeza de que a vontade de julgar não é seletiva, pois corrupção também é um grave atentado contra a democracia, tanto quanto a baderna e violência política. Aliás, foi a impunidade que gerou toda esse crise atual, o STF tem sua parcela de culpa!