Pacote para conseguir ajuda
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (foto), planeja enviar nas próximas semanas à Assembleia Legislativa de Minas Gerais um pacote com as propostas para que o estado possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal da União. Zema avisou a intenção ao presidente da Assembleia Mineira, Agostinho Patrus, do PV, em um evento na Federação...
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (foto), planeja enviar nas próximas semanas à Assembleia Legislativa de Minas Gerais um pacote com as propostas para que o estado possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal da União.
Zema avisou a intenção ao presidente da Assembleia Mineira, Agostinho Patrus, do PV, em um evento na Federação das Indústrias de Minas Gerais nesta semana. O Rio de Janeiro já está dentro do regime. O Rio Grande do Sul pediu para entrar, mas o pedido ainda é analisado pela Secretaria do Tesouro Nacional.
O Regime de Recuperação Fiscal foi criado para socorrer estados em dificuldades financeiras, desde que haja o compromisso com uma série de ajustes como privatizações, mudanças nas regras da previdência dos servidores e cortes de gastos. Elas deverão constar do pacote do governador de Minas.
Zema já se declarou a favor de vender a participação do estado na Cemig, a Companhia Energética de Minas Gerais. Mas para isso, precisaria de aprovação de três quintos dos deputados e de autorização dos mineiros por um referendo. Ele teria de seguir o caminho do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que conseguiu mudar a constituição estadual e retirar a exigência da consulta popular para vender empresas do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Marcos
2019-05-26 18:44:46Venda tudo, governador, e acabe com esses cabides de emprego. Estado não precisa, nem deve ser empresário.
Jose
2019-05-26 07:46:48Não dá pra entender o governador pedir a bênção aos mineiros p iniciar o plano de privatizações. Para roubar o Pimentel ñ nos consultou! De mais a mais, se num referendo entendermos q as estatais mineiras devam ser doadas, é a prova de amadurecimento da população.
Jose
2019-05-25 23:19:05Deve ser fogo gerenciar massa falida. Tem que vender o almoço para comprar a janta.
FORAPT
2019-05-25 21:24:29Sou mineiro, mas que atraso!! Consulta popular para vender estatal, que absurdo. Estado tem que cuidar é de saúde, educação, segurança e auxiliar os realmente necessitados. Estatal boa é a privatizada.
Odete6
2019-05-25 20:21:47A MAIOR AJUDA QUE MINAS GERAIS PODERIA TER NESSE EXATO MOMENTO, É A DE UM HERÓI QUE JOGASSE UMA BOMBA DE NÊUTRONS SOBRE ESSA MALDITA MINERADORA VALE, PREFERENCIALMENTE EM CIMA DE ONDE SE REUNISSEM A SUA DIRETORIA E A EQUIPE DE TÉCNICOS!!!!