União Brasil encerra contrato com Marcos Cintra após declaração sobre urnas
O União Brasil encerrou nesta segunda-feira (7) um contrato de R$ 45 mil mensais que mantinha com o economista Marcos Cintra (foto), que foi candidato a vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke nas eleições deste ano. Ele integrava o partido desde sua fundação, no ano passado, como consultor. O partido confirmou a O Antagonista que o contrato iria...
O União Brasil encerrou nesta segunda-feira (7) um contrato de R$ 45 mil mensais que mantinha com o economista Marcos Cintra (foto), que foi candidato a vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke nas eleições deste ano. Ele integrava o partido desde sua fundação, no ano passado, como consultor.
O partido confirmou a O Antagonista que o contrato iria até dezembro, mas não será renovado. O motivo é mesmo a série de tuítes publicados pelo economista no sábado (5). Ele questionou o processo eleitoral brasileiro e faz alertas sobre supostas fraudes na votação. Por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seu Twitter foi suspenso temporariamente, e ele deverá se explicar para a Polícia Federal.
De acordo com o partido, as suposições de Cintra constituem “motivo grave, que atenta contra a democracia”. Neste momento, afirmou uma porta-voz, “o partido não quer esse tipo de vinculação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
VITOR
2022-11-08 11:46:35Desde que Marcos Cintra começou a defender as idéias econômicas furadíssimas de Thomas Piketty, pregando uma teoria aparentemente bonita, mas que se traduz na prática na total irresponsabilidade fiscal e na permissão para o governo gastar ilimitadamente ("se faltar dinheiro, é só emitir moeda - afinal, o governo é o dono da Casa da Moeda" - acreditem se quiser, esta é a teoria), ele se revelou um tremendo dum picareta e perdeu totalmente o meu respeito.
Rodrigo De Oliveira Andrade
2022-11-08 11:21:15Arnando Cesar Coelho, pode bloquear mídia social previamente ? Qual seria o nome a este fato? "Censura", ou "Manda quem pode e obedece quem tem Juízo", ou "Fogo no parquinho" ?
Rodrigo De Oliveira Andrade
2022-11-08 11:10:46Pelo que compreendi, Marcos Cintra questionou alguns resultados "solicitando" respostas ao STE. Isto é FAKE ???
JOSE
2022-11-08 10:42:51Muito bom. O União Brasil ou se moraliza ou cai na mesma de alguns outros partidos.
Dalton
2022-11-07 23:14:39Vamos anular o primeiro turno então? Eles elegeram muita gente ruim para deputados federais e senadores.. aí as urnas são confiáveis?
NESTOR
2022-11-07 16:03:16Só um fanático ou idiota pode acreditar em fraudes nas urnas. Com milhões de hackers, especialistas em computação, depois de 25 anos de uso das urnas, alguém já teria desmascarado uma eventual fraude. Só apresentam teorias sem comprovação. Algumas encomendadas como a desse argentino fajuto! Votei contra o Corrupto...perdemos!!
Jose
2022-11-07 15:05:26sera possivel que tem tantos idiotas que acreditam nessas fake sobre as urnas,nao é possivel pois esta 100% confirmado e reconhecido por todos as entidades envolvidas inclusives engenheiros competentes e partidos que as urnas sao confisves e ainda o gado acredita em fake
Iara Belli Passos
2022-11-07 13:43:14Eu sempre desconfíei e continuo desconfiando. Elas foram implantadas en 96 no governo FHC.Desde entao soh tivemos governos da patota porque FHC e Lula sao farinha do mesmo saco.
Paulo
2022-11-07 11:54:40Provérbio secular dizia: "Quem pergunta quer saber". Hoje, sob o tacape de Xandão, mudou para "quem pergunta quer ser preso." Absurdo o que está acontecendo com a demonização das pessoas que simplesmente fazem perguntas sobre o famigerado processo eleitoral. Poderiam ser respondidas claramente pelo todo poderoso TSE. Mas não, a truculência do ministro-delegado é tamanha que tira até o emprego das pessoas, como fez com Marcos Cintra, um intelectual e homem público respeitado pelo mundo decente.