Não teve golpe
Descontentes com o resultado da eleição, manifestantes bolsonaristas pedem intervenção federal, mas militares não saem da caserna
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Horas após o anúncio da vitória de Lula na noite de domingo, 30, caminhoneiros bloquearam estradas no Mato Grosso. Dali, o movimento se espraiou. Sem que fossem convocados por um líder ou partido, mas comunicando-se eficientemente pelos grupos de WhatsApp e Telegram, brasileiros insatisfeitos com a eleição participaram de mais de 800 manifestações em rodovias pelo país. Na manhã da quarta, 2, feriado do Dia de Finados, bolsonaristas com roupas e bandeiras nas cores verde e amarela se dirigiram para a frente de unidades das Forças Armadas para gritar “Lula ladrão” e pedir “intervenção militar”. Apesar de não terem sido atendidos, os protestos evidenciaram que uma parte da população brasileira não reconhece como legítima a eleição de Lula e está disposta a se expressar nas ruas, o que poderá criar empecilhos ao próximo presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2022-11-08 16:19:43esss comentários idiotas não tem respaldo como nova realidade. Lula agora não está subordinado aos sindicatos nem aos petista radiais Ele está bem acompanhado Ele não fará as besteira s que fez .fora nazistas idiotas .vivsa a democracia.
Eduardo
2022-11-08 07:14:48Daqui há pouco, a continuar essa "encheção de saco" dos fanáticos bolsonarianos, não se preocupem! Haverá um Manifesto à nação Brasileira, toda empolada pela vetusta escrita empolad dos causídicos da Sociedade luloptista americana (e mundial-tem ONU também!), encabeçada pela OAB, o senador midiático do Amapá, soberanistas, inclusive aposentados, CNBB, alguns evangélicos que já estão de olho, centrão e que tais. Ah! Craro Cróvis: em defesa da democracia "tão vilipendiada pelos inimigos da nação".
Dorothea
2022-11-08 05:45:07Parabéns, Duda Teixeira! Excelente reflexão. Lula enfrentará uma oposição disposta a tudo. Não será fácil para ele governar. O bolsonarismo veio par ficar e causar dor de cabeça. O que é bom!!!! Lula terá que pensar duas vezes antes de qualquer decisão
Rolf
2022-11-07 09:55:55Votei em Branco para presidente no segundo turno mas entendo que as denuncias veiculadas pelo site "#BrasilWasStolen" devem ser publicamente analisadas e não sumáriamente censuradas pelo STE+STF. Me chama a atenção o silêncio da Crusoé sobre esta denuncia e sobre a censura imposta pelo ministro Alexandre de Moraes aos cidadãos que se manifestaram sobre a denuncia.
Eduardo
2022-11-07 09:23:38Vocês jornalistas de estados que já dominaram a política brasileira e omitem o Brasil interiorano, vivendo, permanentemente, em confraria sociológica, não tem ideia deste Brasil de fora desse circuitozinho. Ficam ouvindo pesquisadores copiões- Professores doutores, de preferência, da "elite" uspeana e não sabem da história a metade. As grandes cidades possuem vetustos quarteis generais para socorrerem os oligarcas de plantão...Sedes dessas associações lítero-musicais (movidos a dinheiro público)
SILVANA
2022-11-07 08:01:18Vocês enlouqueçam? Perderam a mão? A última vez que vi censura foi na ditadura. O que está acontecendo faz qq anti bolsonarista se unir a eles, no dia que manifestações pacíficas forem golpista estamos ferrados. Pior é vocês o dizerem. Sou assinante antiquíssima e estou horrorizada com este artigo leviano.
Fernando
2022-11-06 19:43:16Estes idiotas não vem que a eleição já acabou . Ficam inventando fake News para cultivar o ódio que ficaram . Por que não fizeram nada quando lula , num toque de mágica de uma parte do STF , teve suas condenações cassadas ??? Acabaram com a lava jato porque Bolsonaro também tinha interesses com suas “ rachadinhas “ e cheques voadores !!!
Amyr G Feitosa
2022-11-06 09:39:45Os brasileiros e AMORDAÇADOS pelo CURADOR do estado e nação dos omissos ignoram se houve ou não fraude e CREIO QUE NÃO pois as FAs já teriam tomado atitude estejam certos MAS os hermanos argentinos de quem logo poderemos morrer de inveja dizem o contrário num negócio esquisito de urna velha e nova muitas ZERO VOTO ao Bolzo aí a marmota e isto precisa ser explicado a esta nação insana a quem a quadrilha de cara quer enfiar $200bilhões rabo arriba ... e aí eu chóóóro . kkkkkkk vamos é lamber xuxu.
Roberto
2022-11-06 09:25:10seria bom que esss idiotas que fizeram esss atos antidemocrático s conhecem a construção e a posição dos militares
Caius Justus
2022-11-06 01:10:45Um golpe militar só seria válido para limpar TODA a pocilga política do país. A ideia é limpar o Brasil do Lula corrupto condenado E DO BOLSONARO IDIOTA E MENTIROSO mais o congresso podre e STF. Golpe para colocar de volta o Bolsolixo é burrice encalacrada...