TRE multa Renan e bloqueia seu Instagram
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas multou o senador Renan Calheiros (MDB-AL, foto) em R$ 700 mil e bloqueou o Instagram do parlamentar até o dia 31 de outubro. A medida ocorre após Renan não cumprir sentença que determinava a publicação do direito de resposta do candidato ao governo local Rodrigo Cunha (União-AL) a um...
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas multou o senador Renan Calheiros (MDB-AL, foto) em R$ 700 mil e bloqueou o Instagram do parlamentar até o dia 31 de outubro. A medida ocorre após Renan não cumprir sentença que determinava a publicação do direito de resposta do candidato ao governo local Rodrigo Cunha (União-AL) a um post do emedebista considerado ofensivo.
Apoiador de Paulo Dantas (MDB) na eleição alagoana, Renan fez o ataque a Cunha, o candidato de Arthur Lira (PP-AL), em sua conta na rede social.
"Depois de cooptado por Arthur Lira para o União Brasil, de se envolver em desvio de combustível no Senado, de defender orçamento secreto, de se recusar a assinar a CPI, de enviar dinheiro para compras superfaturadas (tratores e caminhões de lixo), de empregar a namorada na prefeitura de Maceió, de mandar custeio da saúde para Rio Largo, veja o que Rodrigo Cunha falou de Gilberto Gonçalves", escreveu Renan em seu perfil do Instagram.
Para o TRE, ao afirmar que Cunha foi favorável ao orçamento secreto, Renan divulgou informação inverídica "mesmo sabendo tratar-se de inverdade".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Lucia
2022-11-03 01:03:00Em Alagoas, na capital - Maceió - todo mundo sabe que Paulo Dantas foi denunciado pelo próprio pai! O problema está no interior do estado - distante dos bastidores da campanha e alheia às verdades reveladas pelo genitor de Dantas. Renan conseguiu eleger os seus cupinchas, com a ajuda luxuosa de juízes e desembargadores! Renan sabe o caminho das pedras e não decepciona seus parceiros! A população continua à margem doa poderosos Calheiros, Collor e Lira…
Maria
2022-10-28 14:54:51Renan Calheiros nunca deixou de ser um bandido filho da puta. Tem dívida com Deus e o diabo e esta multa será mais uma para sua coleção de imundícies. Só no Brasil se elege bandidos para representar o povo e o Estado. Paisinho de merda!!!!
André
2022-10-28 09:02:11Renan não presta, perguntem à Construtora Mendes Jnr. Viva a Lava Jato!
Roberto
2022-10-28 08:09:20Ele vai recorrer e quando o processo chegar ao supremo, o Gilmar Mendes vai inverter a multa para quem multou o Renanzinho. Neste país não há surpresas. O crime sempre compensa para os políticos.
JoseRMonteiro
2022-10-28 00:03:11O TRE é uma piada. Boquear o Instagram? Porque não bloqueou a casa dele? A multa é de 700.000,00 Reais. Jogando para a torcida para pousar de justo.