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    Bolsonaro decidirá sobre bagagem grátis de avião 'aos 48 do segundo tempo'

    O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou a jornalistas em um café da manhã nesta quinta-feira, 23, que vai deixar para decidir "aos 48 minutos do segundo tempo" se irá vetar a volta da permissão para o despacho de uma bagagem gratuita por passageiro em viagens de avião. A volta da bagagem gratuita foi incluída na...

    Redação Crusoé
    1 minuto de leitura 23.05.2019 13:17 comentários 10
    Jair Bolsonaro
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    O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou a jornalistas em um café da manhã nesta quinta-feira, 23, que vai deixar para decidir "aos 48 minutos do segundo tempo" se irá vetar a volta da permissão para o despacho de uma bagagem gratuita por passageiro em viagens de avião.

    A volta da bagagem gratuita foi incluída na medida provisória que permite 100% de participação estrangeira nas companhias aéreas, aprovada ontem pelo Senado. Bolsonaro afirmou que o "coração não manda cobrar a bagagem", porque estudos a que teve acesso mostrariam que o pagamento de todas as malas despachadas não diminuiria o preço da passagem. Mas o assunto ainda vai ser avaliado pelo governo.

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    Comentários (10)

    Sirinalata

    2019-05-24 08:49:22

    Num mercado funcional, esta decisão seria tomada pelas companhias no jogo saudável da livre concorrência, onde as mesmas buscariam desta forma agradar mais aos clientes, visando ganhar mercado. É de chorar ver que Executivo, Legislativo e até o Judiciário devam perder tempo em regulamentar algo que deveria ser uma simples questão de oferta e demanda.


    Renaldo

    2019-05-23 19:22:31

    Empresas aéreas são como câncer, come, come e nunca estão satisfeitos.


    Marcos

    2019-05-23 18:54:14

    Empresas low cost não funcionam, no Brasil, com os preços de combustíveis praticados por aqui. Vamos aguardar.


    Marcos

    2019-05-23 18:49:20

    Presidente, não provoque seus eleitores, aprove logo isso, pois poderá perder todo apoio que vens tendo.


    Francisco

    2019-05-23 18:36:17

    Equivocado usar o termo "grátis". No máximo cabe falar em franquia de bagagem embutida no preço. Milton Friedman já nos ensinava que não há almoço nem bagagem grátis.


    Max

    2019-05-23 17:45:47

    Ué? O governo do capitão não apoia agenda liberal? E porque o presidente deve decidir se os passageiros da aviação comercial devem ou não ter direito a uma bagagem gratuita?


    Bolsodudu

    2019-05-23 17:42:18

    Só a concorrência já é grande coisa. Mesmo com uma bagagem dentro do valor da passagem, cada empresa poderá concorrer com esse CARTEL formado no Brasil. GRANDE DIA !!


    JOSHUA

    2019-05-23 16:53:12

    Mesmo com aprovação da MP das aéreas, vou esperar sentado a instalação da concorrência entre as companhias. Mesmo porque, nem todas farão as mesmas rotas; assim, as poucas que fizerem a rota SP-Londres podem se acertar e colocar preço alto nas bagagens. O liberalismo no país é coisa para ser sonhada ainda por um longo tempo. Tem gente achando que amanhã já será um mar-de-rosas e poderão ir e voltar a NY por US$ 452,75, e malas gratuitas, e escolha grátis de poltrona. Sentem, porque irão cansar.


    Zilma

    2019-05-23 16:17:49

    as 15,51 o Sr Paulo Onofre fez comentário. eu não entendi bem . ele quem seu Paulo ? se é quem eu entendi creio que a expressão "aceitar propina"' foi muito infeliz e inadequadamente colocada. oportunidade aberta: "RETRATE-SE POR FAVOR".!!! NÃO VAI DOER NEM UM POUQUINHO!!!


    Egon

    2019-05-23 15:59:03

    Antes da mala a importância é a liberação de empresas - capital estrangeiro - nas companhias aéreas, quem ganha é o consumidor pelo simples princípio do LIVRE comércio.


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    Comentários (10)

    Sirinalata

    2019-05-24 08:49:22

    Num mercado funcional, esta decisão seria tomada pelas companhias no jogo saudável da livre concorrência, onde as mesmas buscariam desta forma agradar mais aos clientes, visando ganhar mercado. É de chorar ver que Executivo, Legislativo e até o Judiciário devam perder tempo em regulamentar algo que deveria ser uma simples questão de oferta e demanda.


    Renaldo

    2019-05-23 19:22:31

    Empresas aéreas são como câncer, come, come e nunca estão satisfeitos.


    Marcos

    2019-05-23 18:54:14

    Empresas low cost não funcionam, no Brasil, com os preços de combustíveis praticados por aqui. Vamos aguardar.


    Marcos

    2019-05-23 18:49:20

    Presidente, não provoque seus eleitores, aprove logo isso, pois poderá perder todo apoio que vens tendo.


    Francisco

    2019-05-23 18:36:17

    Equivocado usar o termo "grátis". No máximo cabe falar em franquia de bagagem embutida no preço. Milton Friedman já nos ensinava que não há almoço nem bagagem grátis.


    Max

    2019-05-23 17:45:47

    Ué? O governo do capitão não apoia agenda liberal? E porque o presidente deve decidir se os passageiros da aviação comercial devem ou não ter direito a uma bagagem gratuita?


    Bolsodudu

    2019-05-23 17:42:18

    Só a concorrência já é grande coisa. Mesmo com uma bagagem dentro do valor da passagem, cada empresa poderá concorrer com esse CARTEL formado no Brasil. GRANDE DIA !!


    JOSHUA

    2019-05-23 16:53:12

    Mesmo com aprovação da MP das aéreas, vou esperar sentado a instalação da concorrência entre as companhias. Mesmo porque, nem todas farão as mesmas rotas; assim, as poucas que fizerem a rota SP-Londres podem se acertar e colocar preço alto nas bagagens. O liberalismo no país é coisa para ser sonhada ainda por um longo tempo. Tem gente achando que amanhã já será um mar-de-rosas e poderão ir e voltar a NY por US$ 452,75, e malas gratuitas, e escolha grátis de poltrona. Sentem, porque irão cansar.


    Zilma

    2019-05-23 16:17:49

    as 15,51 o Sr Paulo Onofre fez comentário. eu não entendi bem . ele quem seu Paulo ? se é quem eu entendi creio que a expressão "aceitar propina"' foi muito infeliz e inadequadamente colocada. oportunidade aberta: "RETRATE-SE POR FAVOR".!!! NÃO VAI DOER NEM UM POUQUINHO!!!


    Egon

    2019-05-23 15:59:03

    Antes da mala a importância é a liberação de empresas - capital estrangeiro - nas companhias aéreas, quem ganha é o consumidor pelo simples princípio do LIVRE comércio.



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