Corregedor do TSE veta uso de discurso na ONU em propaganda de Bolsonaro
Benedito Gonçalves, o corregedor-geral do TSE, proibiu nesta quarta-feira (21) que Jair Bolsonaro (PL) use em sua campanha pela reeleição imagens do seu pronunciamento de abertura da Assembleia-Geral da ONU (foto). Gonçalves acolheu um pedido do PDT, de Ciro Gomes, para que as imagens não sejam usadas na propaganda eleitoral do presidente e candidato à...
Benedito Gonçalves, o corregedor-geral do TSE, proibiu nesta quarta-feira (21) que Jair Bolsonaro (PL) use em sua campanha pela reeleição imagens do seu pronunciamento de abertura da Assembleia-Geral da ONU (foto).
Gonçalves acolheu um pedido do PDT, de Ciro Gomes, para que as imagens não sejam usadas na propaganda eleitoral do presidente e candidato à reeleição.
Em sua decisão, o corregedor-geral escreve que "a utilização das imagens na propaganda eleitoral seria tendente a ferir a isonomia, pois faria com que a atuação do chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores, fosse explorada para projetar a imagem do candidato".
"Há um contexto em que se tem identificado, até o momento, um esforço do candidato à reeleição em explorar em sua propaganda eleitoral situações propiciadas por sua condição de chefe de Estado", acrescentou o ministro.
Em seu discurso nas Nações Unidas, na última terça-feira (20), Bolsonaro destacou os escândalos de corrupção na Petrobras e afirmou que "o responsável por isso foi condenado em três instâncias", sem citar nominalmente Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Ayrton
2022-09-22 15:59:14Sempre puxando o saco para se beneficiar após .
ROGERIO
2022-09-22 14:02:48Basta o presidente Bolsonaro aparecer em público que isso configura quebra da isonomia entre os candidatos. Querem o impossível. O presidente não tem como deixar de ser presidente por ser candidato à reeleição. E se não pode mostrar imagens no exercício da presidência, nem ele e nem Lula poderiam falar de seus feitos no exercício da presidência. É preciso coerência na interpretação da legislação eleitoral.
Amaury G Feitosa
2022-09-22 11:45:22Alô tentáculos da quadrilha petralha ... o "hômi" ainda pode ir ao Planalto? nossa justiça é um lixo só.
Odete6
2022-09-22 08:32:18Que tal vetar o bolsonéscio e o luladrão seu par, ambos de ficha enlameada???? Assim a limpeza é completa, objetiva e muiiiito menos trabalhosa, já que as listas de crimes é extensa, como é de conhecimento planetário.
Davidson
2022-09-22 00:23:42Só rindo 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
David
2022-09-21 23:47:11LEMBETE AOS INDECISOS: "Nunca foi tão fácil escolher o próximo presidente. Temos uma chapa com DOIS MILITARES e outra com DOIS LADRÕES. Vote naquele com quem você mais se identifica ... " (Fonte: um outdoor de rua).
Nyco
2022-09-21 23:00:37Quando será que o TSE vai proibir o PR Bolsonaro de sair às ruas para não causar desequilíbrio com o ex-detento ladrão e cachaceiro?